1. Home
  2. /
  3. TI
  4. /
  5. Proteção Web: aliada da sua empresa no processo de adequação à LGPD


TI Escrito por Algar Telecom | 3 de março de 2021

Proteção Web: aliada da sua empresa no processo de adequação à LGPD

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

O crime cibernético está aumentando em todo o mundo, impulsionado pela conectividade global e pelo uso e dependência cada vez maiores de serviços digitais.

De fato, à medida que as organizações se tornam mais flexíveis e dinâmicas, ultrapassando as limitações de suas redes locais, elas se deparam com novos desafios para garantir a segurança de seus dados confidenciais. Por isso, necessitam de soluções modernas e eficazes, como o Proteção Web.

Não é novidade que a Internet é a porta de entrada da grande maioria das ameaças cibernéticas. Por isso, adicionar camadas adicionais de proteção na rede global é requisito fundamental para responder aos riscos que as empresas estão expostas atualmente.

A seguir, você poderá descobrir como o Proteção Web, a mais nova solução da Algar Telecom para banda larga, ajuda a garantir a cibersegurança da sua empresa. Confira!

Por que é preciso reforçar a cibersegurança da sua empresa?

Já se foram os dias em que um software antivírus e um firewall sólido eram suficientes para proteger sua empresa.

As ameaças cibernéticas estão cada vez mais sofisticadas e podem vir de qualquer nível de sua organização, desde golpes de phishing simples, mas extremamente eficazes, até ataques de segurança cibernética mais sofisticados e direcionados, incluindo ransomware e malware.

A maioria dessas ameaças são projetadas para roubar propriedade intelectual e informações pessoais ou impedir que uma empresa acesse legitimamente seus dados, a menos que um resgate seja pago.

Ou seja, para as empresas, um ataque cibernético bem sucedido pode resultar em uma série de problemas, tais como prejuízos financeiros, perda de credibilidade junto aos clientes e ainda problemas legais com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Quer saber mais sobre a LGPD? Ouça agora mesmo o episódio do Algar Talks:

Vale lembrar que o Brasil é um dos países que mais sofre com ataques cibernéticos no mundo. Em abril de 2020, 60% dos ataques registrados na América Latina foram direcionados contra o país.

As pequenas e médias empresas são os alvos favoritos dos Hackers, pois eles consideram que elas concentram informações valiosas e possuem sistemas de proteção mais vulneráveis.

Por isso, cabe a essas empresas adotar soluções modernas de segurança, para garantir a proteção de dados e a continuidade de suas operações.

O que é o Proteção Web e como ele ajuda a garantir a cibersegurança da sua empresa?

O Proteção Web é uma solução de banda larga desenvolvida pela Algar Telecom para proteger sua rede contra ataques cibernéticos e ainda, garante uma maior adequação do seu negócio à nova Lei de Proteção de Dados (LGPD), cujas disposições gerais entraram em vigor em setembro de 2020.

Com a solução da Algar Telecom, todos os dispositivos conectados à sua internet estarão protegidos durante todo o período de navegação.

O Proteção Web é uma solução 100%, o que garante a proteção contra ameaça atualizado em tempo real, garantindo a proteção de sua conexão a qualquer momento.

Algumas funções inclusas nesse serviço, são:

  • Monitoramento em tempo real, para identificar e interromper requisições suspeitas;
  • Bloqueio de sites com conteúdo suspeito, como portais de jogos e de conteúdo adulto;
  • Bloqueio opcional de sites não essenciais à atividade de sua empresa, tais como sites de esportes, redes sociais etc.;
  • Relatórios semanais para que você possa identificar, por exemplo, os ataques sofridos e interrompidos, os sites mais acessados etc.

Desse modo, o Proteção Web ajuda a sua empresa a elevar significativamente a proteção de sua rede ao eliminar as principais vulnerabilidades exploradas pelos hackers.

Quais as outras vantagens do Proteção Web?

Além de garantir a cibersegurança da sua empresa, a solução Proteção Web oferece outros benefícios, tais como:

Aumento da produtividade

Além disso, ao aumentar seu nível de proteção contra ataques e reduzir os acessos a sites desnecessários, você poderá notar outros benefícios, como maior estabilidade da conexão e, consequentemente, das aplicações web.

Diante disso, é possível afirmar que o Proteção Web contribui para aumentar a produtividade significativamente. Saiba mais clicando aqui.

Adequação à LGPD

O principal objetivo da LGPD é proteger dados pessoais dos usuários. Por isso, para se adequar a essa lei e não correr o risco de sofrer punições, as empresas devem adotar as soluções necessárias para garantir que os dados em seu poder estejam sempre protegidos.

Ou seja, ao elevar os níveis de segurança com a adoção do Proteção Web, sua empresa avança na adequação aos requisitos da nova lei.

Agora você já sabe como o Proteção Web pode garantir a cibersegurança da sua empresa e conhece os outros benefícios da adoção dessa solução.

Clique aqui e conheça outras funcionalidades dessa solução e também como contratá-la agora mesmo!

Deixe seu comentário