TI Algar Telecom | 18 de junho de 2021

Cloud Computing: 5 vantagens de ter um call center na nuvem

Tempo de leitura: 5 minutos

Os call centers agora estão migrando para a Cloud Computing. Considerando os benefícios oferecidos pelos serviços baseados em nuvem, essa tendência certamente não é surpreendente.

Desde grandes economias em investimentos iniciais em tecnologia e infraestrutura até a eliminação de despesas de manutenção contínuas, os call centers na nuvem oferecem vários benefícios de negócios.

Em suma, o call center na nuvem pode agregar muito mais valor ao negócio. Abaixo, te mostramos 5 vantagens que exemplificam isso. Acompanhe!

1. O call center na nuvem reduz seus custos

Custa mais manter call centers on-premises. Esses custos incluem, mas não estão limitados a, licenças, hardware, instalação, manutenção e suporte técnico. Ao mover as comunicações do hardware para o software baseado em nuvem, você pode criar um centro de contato com um investimento substancialmente menor.

Com o call center na nuvem, você só precisa de uma conexão com a internet, um computador e um fone de ouvido. Isso poupa a sua empresa dos altos custos das configurações tradicionais e, ao mesmo tempo, aumenta a eficiência com soluções flexíveis na nuvem.

2. Migrar para a Cloud Computing aumenta a visibilidade

A migração para um call center para a Cloud Computing oferece a você um sistema com suporte a vários canais, que é acessado entre sites e agentes distribuídos pela internet. Isso dá aos gerentes um lugar central para ver o que está acontecendo em todo o call center, com controle centralizado e visibilidade da nuvem.

O software na nuvem moderno pode ainda fornecer painéis operacionais em tempo real, que você pode usar para monitorar as operações ao longo do dia, permitindo maximizar o desempenho e a produtividade em tempo real.

Os sistemas em Cloud Computing também contam com APIs mais abertas e modernas, o que significa que você obtém uma melhor integração de dados. Isso torna mais fácil integrar dados de sistemas diferentes — muito útil para empresas que fazem integrações com softwares de terceiros.

Veja mais >> A reinvenção do call center: o simples que funciona

3. Ganhe mais em escalabilidade e flexibilidade

As soluções de call center na nuvem exigem hardware ou software mínimo no local, o que permite às empresas a flexibilidade de aumentar e diminuir as linhas telefônicas e recursos em tempo real.

Elas podem adicionar novas linhas telefônicas ou estruturas de roteamento de chamadas para acomodar as flutuações sazonais no volume de chamadas do cliente. 

Com soluções on-premises, sua empresa fica presa a custos fixos de licenças mesmo durante os períodos em que a demanda era menor. Com call center na nuvem, você pode pagar pelo volume e recursos usados ​​a cada mês sem arcar com os custos de capacidade desnecessária. 

4. Acesso a mais recente tecnologia

Historicamente, os call centers têm sido desafiados a progredir ou acompanhar seus concorrentes quando se trata de tecnologia. Com todos os novos recursos lançados quase que diariamente, ter a mais recente tecnologia é fundamental quando se trata de ser capaz de superar a concorrência. É aí que entra a nuvem.

Ao mudar para um call center na nuvem, você tem acesso às versões mais atualizadas dos aplicativos várias vezes ao longo do ano, não apenas uma vez a cada três ou cinco anos. E você pode fazer isso sem precisar alocar recursos ou orçamento extra para que isso aconteça.

5. O call center em Cloud Computing aumenta a produtividade

Como as empresas adicionaram canais de comunicação além da voz, como e-mail, chat, SMS e sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para call centers, os agentes acabaram fazendo malabarismos com vários aplicativos de desktop. Enquanto isso, os administradores do sistema devem mantê-los atualizados e funcionando.

Call centers baseados em Cloud Computing, por outro lado, reduzem o número de aplicativos em desktops, suportando os recursos e canais de comunicação mais recentes em uma única interface.

O software de call center baseado em nuvem vem com todas as melhores e mais recentes ferramentas de produtividade, e atualizações de software contínuas são fornecidas gratuitamente como parte de uma assinatura mensal regular. 

Para conhecer mais sobre essa tecnologia e ver com seu próprios olhos o que ela pode fazer pela sua empresa, conheça agora mesmo o Voz Total, o sistema de call center na nuvem da Algar Telecom!

Deixe seu comentário