1. Home
  2. /
  3. TI
  4. /
  5. Cibersegurança empresarial: como se proteger sem aumentar os custos?


TI Escrito por Algar Telecom | 24 de maio de 2021

Cibersegurança empresarial: como se proteger sem aumentar os custos?

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Nos dias de hoje, é impossível pensar na gestão de uma empresa sem se preocupar com a cibersegurança. A evolução da tecnologia, enquanto certamente trouxe muitos benefícios para as empresas, também trouxe mais portas de entrada e táticas para os hackers. Em outras palavras, se proteger é fundamental.

No entanto, tudo tem seu preço — as medidas de cibersegurança, muitas vezes, são onerosas para as empresas, fazendo com que parte delas conte com a sorte para proteger seus dados. Com a aprovação da Lei Geral de Proteção dos Dados, não é preciso dizer que essa não é uma opção inteligente.

A nova lei prevê multas de até R$ 50 milhões em casos de violações. Ou seja, um negócio pode até economizar no curto prazo ao não investir em na segurança dos seus dados, mas pagará muito mais na hora que uma violação acontecer.

Por que a cibersegurança é essencial?

Muitos ainda acreditam que seus negócios podem passar despercebidos pelos hackers. A verdade é que ser vítima de um vazamento não é mais uma questão de “se”, mas sim de quando. E não importa se seu negócio é grande ou pequeno, todos estão na mira dos cibercriminosos.

Somente no Brasil foram registradas 8,4 bilhões de tentativas de ataques em 2020. Esse número é fruto de uma pesquisa realizada pelo laboratório de ameaças da Fortinet, o FortGuard Lab —, segundo os especialistas do laboratório, não é só o alto número que chama a atenção, mas o grau de sofisticação das ameaças, que estão se adaptando à nova era do trabalho remoto.

Mas não são somente os cibercriminosos que representam uma ameaça para sua organização. Os próprios funcionários podem servir como porta de entrada para um vazamento, intencionalmente ou não. Funcionários desavisados podem clicar em links maliciosos sem saber ou entrar em um site não seguro. Monitorar o que eles fazem na rede, portanto, é essencial para evitar que eles e sua empresa sejam vítimas de um malware.

Como proteger seus dados sem onerar a empresa: conheça o Proteção Web

Que a cibersegurança é necessária já está claro. Contar com a sorte de não ser vítima de um hacker ou de um funcionário desavisado pode acabar custando (muito) mais caro lá na frente. Mas como é possível conciliar custo e benefício quando o assunto é a segurança de dados da sua empresa? A resposta está no Proteção Web da Algar Telecom.

O Proteção Web é um serviço de cibersegurança empresarial que pode ser contratado junto com sua internet banda larga da Algar. O serviço monitora continuamente o tráfego realizado na sua conexão, para bloquear possíveis ameaças em tempo real. Você ainda recebe relatórios semanais sobre o tráfego dos usuários na sua rede para que possa otimizar a gestão da sua internet.

Como não exige nenhum tipo de instalação de hardware ou software, o Proteção Web oferece um custo baixo para sua empresa, que consegue adicionar uma nova camada de proteção entre seus usuários e a grande rede. Outra vantagem é que o serviço te deixa livre para gerenciar seu negócio, enquanto se tranquiliza sabendo que a segurança dos seus dados está sendo bem cuidada.

O Proteção Web é sempre atualizado de acordo com as mais recentes ameaças identificadas no mercado. Assim, você não precisa se preocupar em atualizar uma lista de sites permitidos ou bloqueados manualmente, uma vez que o serviço fará isso por você sem cobrar nenhum custo extra.

Como resultado final, você e sua equipe ganham em produtividade e mais segurança na hora de navegar pela grande rede.

Para conhecer um pouco mais do Proteção Web da Algar Telecom e saber como ele pode te ajudar, faça o download gratuito do nosso infográfico com todas as funcionalidades e benefícios que o serviço oferece na imagem abaixo.

 

Deixe seu comentário