1. Home
  2. /
  3. TI
  4. /
  5. Saiba como otimizar o Wi-Fi da sua empresa com o SmartFi Pro


TI Escrito por Algar Telecom | 25 de maio de 2021

Saiba como otimizar o Wi-Fi da sua empresa com o SmartFi Pro

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Possuir um Wi-Fi de qualidade na empresa não é mais um diferencial — mas sim uma necessidade. 

Isso porque seus funcionários são tão produtivos quanto sua internet é rápida. Além disso, usuários em pontos diferentes possuem necessidades diferentes. É seu papel, como gestor, entender quais são essas necessidades e garantir que cada um receba aquilo de que precisa.

É aqui que o wi-fi SmartFi Pro da Algar Telecom pode te ajudar.

SmartFi Pro: a solução para tornar seu Wi-Fi mais inteligente

O SmartFi Pro é uma forma de tornar o Wi-Fi da sua empresa inteligente. Ele permite conhecer quem são seus usuários, quais são as necessidades de conexão que eles possuem. Assim, você pode fazer uma gestão inteligente da sua rede.

Fazer o controle de acesso e gestão de usuários da sua empresa manualmente pode ser um pesadelo, especialmente se o número de usuários na sua companhia for alto. O wi-fi SmartFi resolve esse problema. Mas como ele faz isso?

O serviço da Algar se baseia em Inteligência Artificial e análise de dados para monitorar o tráfego na sua empresa. A partir do monitoramento, a solução gera relatórios que servirão para otimizar sua tomada de decisão.

E o que é melhor: tudo sem infringir as Leis de Privacidade. O SmartFi Pro foi construído com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em mente — você pode ficar seguro sabendo que o respeito à privacidade dos seus usuários será salvaguardado.

Veja mais >> Conquiste seus clientes oferecendo Wi-Fi inteligente

Benefícios do SmartFi Pro: por que sua empresa precisa da solução?

O SmartFi Pro pode ser usado tanto para otimizar a conexão interna e melhorar a produtividade dos funcionários, tanto para otimizar a conexão de clientes e fornecedores que acessam o espaço físico da organização. Seja qual for o uso, a solução poderá te oferecer os seguintes benefícios:

Inteligência competitiva

Já está mais do que claro: os dados são poderosos. No caso dos dados de uso do seu Wi-Fi, eles podem ser utilizados para tomar decisões que impactam diretamente as receitas do negócio.

Por exemplo, quem oferece ponto de acesso para clientes e fornecedores dentro das suas dependências, pode utilizar os relatórios sobre a navegação para aumentar a competitividade e construir estratégias de marketing e comunicação.

A análise desses dados também permite otimizar a experiência do usuários, enviando mensagens personalizadas de acordo com as preferências de cada um.

Segurança e infraestrutura

O SmartFi Pro também garante que sua empresa colete consentimento para utilizar os dados dos usuários, requisito necessário para cumprir com a LGPD.

Por meio de uma plataforma única, você também pode definir os controles de acesso que deseja implantar na sua rede, como grupos de usuários que sejam prioritários, sites que não podem ser acessados por grupo de usuários, tipos de dispositivos, entre outros.

Ter um controle tão apurado também possibilita que sua empresa esteja mais atenta a possíveis problemas, como links ou sites maliciosos que não tenham sido bloqueados.

Alta conectividade

O SmartFi Pro garante que seus usuários tenham a máxima conectividade de que precisam. Com o controle de banda, você pode configurar a largura de banda para grupos de usuários (de acordo com suas necessidades) e administrar melhor as ofertas de banda na empresa como um todo.

A Algar Telecom ainda te dá todo o suporte de que você precisa para que sua rede esteja sempre no melhor desempenho. Possuímos especialistas em redes de comunicação, de voz, de dados e em segurança da informação disponíveis em nossos canais digitais e assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Ou seja, qualquer dúvida ou problema que você tiver, terá sempre disponível um especialista para ajudá-lo a solucioná-la.

Fale agora mesmo com um gerente de soluções da Algar e saiba mais sobre o Smartfi Pro! Veja como a solução é exatamente o que o Wi-Fi da sua empresa precisa!

 

Deixe seu comentário