Tecnologia Algar Telecom | 30 de novembro de 2020

Reduza custos com o PABX na nuvem da Algar Telecom: Cloud Phone Pro

Tempo de leitura: 5 minutos

A computação em nuvem mudou completamente a forma como as empresas utilizam as ferramentas tecnológicas em suas atividades. Essa inovação agora chegou aos sistemas de telefonia, que passaram a utilizar PABX virtual e oferecer recursos no modelo SaaS. Nesse sentido, vale destacar o Cloud Phone Pro, solução desenvolvida pela Algar Telecom.

Um dos principais benefícios dessa solução é o seu potencial para ajudar empresas a reduzir os custos com telecomunicações. Quer saber como? Descubra a seguir!

O que é um PABX na nuvem?

Um PABX na nuvem (ou virtual) é uma rede telefônica de nível empresarial que permite a comunicação dentro e fora da organização.

Trata-se de uma solução baseada em IP, hospedada em Data Centers remotos e seguros e acessada exclusivamente pela internet.

Vale lembrar que as soluções de PABX na nuvem, como o Cloud Phone Pro, fornecem os mesmos recursos de roteamento e gerenciamento de chamadas de um PABX local, só que sem a necessidade de um hardware caro.

Como o Cloud Phone Pro pode ajudar sua empresa a reduzir custos?

O maior benefício de um sistema PABX hospedado na nuvem é o seu baixo custo. 

A solução Cloud Phone Pro, da Algar Telecom, ainda oferece outras vantagens que ajudam a sua empresa a fazer grandes economias. Confira!

Dispensa a compra e manutenção de equipamentos

Como o Cloud Phone Pro é hospedado na nuvem e fornecido como um serviço, você não precisa comprar nenhum equipamento caro, como um PABX físico. Você só precisa de telefones de mesa habilitados para VoIP.

Todos os seus serviços e recursos são totalmente hospedados na nuvem e mantidos pela Algar Telecom, o que significa que o custo do serviço telefônico cobre atualizações e manutenções regulares.

Você ainda reduz outras despesas atreladas ao equipamento, como instalação, manutenção e energia elétrica.

Reduz os gastos com telefonia

O Cloud Phone Pro também oferece controle significativo dos gastos com telefonia, já que você paga apenas pelos recursos e pelas linhas telefônicas de que precisa.

Além disso, essa solução oferece recursos de videoconferência, para que sua equipe possa se comunicar de maneira efetiva sem gastar com ligações telefônicas.

Ajuda a economizar com viagens e deslocamentos

O recurso de videoconferência também permite que você se comunique com pessoas de fora da organização.

Dessa forma, você pode realizar reuniões on-line com clientes, fornecedores, parceiros comerciais etc. sem precisar sair da sua empresa.

Assim, é possível reduzir uma série de gastos com viagens e deslocamentos de colaboradores.

Conheça mais dicas de como reduzir os custos com telecom na sua empresa clicando aqui.

Outros benefícios do Cloud Phone Pro

Além de ajudar a sua empresa a reduzir custos, a solução de PABX na nuvem da Algar Telecom oferece uma série de outros benefícios, como:

  • Mobilidade e flexibilidade para utilizar os ramais em diversos dispositivos, como notebooks, tablets e smartphones. Assim, é possível utilizar os recursos de telefonia durante viagens ou em rotinas de home office de forma simples e segura.
  • Junção de todas as funcionalidades de PABX e URA em um ambiente colaborativo, permitindo a melhoria contínua de processos e facilitando a gestão.
  • Integração dos canais de atendimento, como telefone, chat, e-mail e WhatsApp com as ferramentas de gestão da sua empresa (ERP, CRM etc.).
  • Escalabilidade para aumentar ou reduzir o número de ramais conforme a necessidade de sua empresa.
  • Fácil implementação, uma vez que não é necessário instalar ou configurar equipamentos na sua infraestrutura.

Agora você já conhece um pouco mais sobre o Cloud Phone Pro, a solução de PABX em nuvem da Algar Telecom.

Aproveite a oportunidade para agendar uma reunião com um consultor e saiba como ter uma solução de telefonia com mais qualidade e menos custos agora mesmo. Basta clicar aqui e em seguida ir na opção “falar com um consultor”!

Deixe seu comentário