1. Home
  2. /
  3. Soluções
  4. /
  5. Otimize sua gestão empresarial com as soluções Algar Telecom


Soluções Escrito por Algar Telecom | 26 de março de 2020

Otimize sua gestão empresarial com as soluções Algar Telecom

Tempo de leitura: 4 minutos
Tempo de leitura: 4 minutos

Uma gestão empresarial segura é o alicerce principal para qualquer negócio. Só com uma estabilidade administrativa a sua empresa se torna capaz de criar e aproveitar as melhores oportunidades do setor.

Por isso, como gestor ou proprietário, você não deve medir esforços para alcançar esse status, investindo em soluções tecnológicas e formando parcerias com empresas que realmente entendem do assunto e trabalham integralmente para garantir o sucesso da sua marca.

Então, para que você não tenha mais qualquer dúvida sobre a grande relevância de uma boa gestão empresarial, a seguir, abordaremos mais pontos sobre o assunto e explicaremos como as soluções da Algar Telecom podem tornar o seu trabalho muito mais fácil e eficiente. Continue com a gente e confira!

A importância de uma boa gestão empresarial para o crescimento do seu negócio

Embora seja de concordância geral o fato de que o sucesso de uma empresa esteja muito ligado à sua estabilidade gerencial, nem todos os empreendedores se preocupam realmente com esse ponto.

Um estudo realizado em 2016 pela Sebrae corrobora bastante essa ideia. Ao analisar as principais causas de fechamento de novas empresas no Brasil, a pesquisa apontou a má gestão administrativa como uma das mais recorrentes.

Em outras palavras, ao negligenciar a saúde de setores importantes para o negócio, como o Financeiro, o Fiscal e o de Atendimento, os empreendedores acabam decretando a falência de suas empresas – algo que jamais está nos planos no início da jornada.

Por outro lado, aqueles que conseguem desenvolver uma gestão empresarial consistente se tornam mais competitivos e mantêm um crescimento gradativo e duradouro de suas marcas no mercado.

Leia também: TIC – COMO MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PODEM SE BENEFICIAR?

Como as soluções da Algar Telecom podem ajudar a sua gestão empresarial

Como explicado, a estabilidade gerencial em setores como o Financeiro, Fiscal e de Atendimento é fundamental para a longevidade de uma empresa. Porém, não há como negar o quanto essas gestões podem ser complexas – bastando uma falha para que todo um planejamento seja comprometido, por exemplo.

A boa notícia é que hoje existem empresas especialistas que se dedicam integralmente a desenvolver soluções tecnológicas que facilitam e otimizam a rotina produtiva desses departamentos. E um dos principais nomes nesse sentido é a Algar Telecom.

Quer saber como alcançar um novo patamar administrativo com a ajuda da tecnologia? Conheça as soluções criadas pela Algar Telecom que trazem excelência para os principais setores da sua gestão empresarial.

Gestão Financeira

A Gestão Financeira é a ferramenta que possibilita ter o controle total do departamento responsável pelo capital do seu negócio. De maneira simples e rápida, você consegue acessar dados e documentos provenientes de diferentes transações, por exemplo:

  • compras;
  • estoque;
  • vendas.

Outra grande vantagem para a sua gestão empresarial é que essa ferramenta consiste em um sistema totalmente interativo e online. Isso permite que mesmo os profissionais que não tenham tanta expertise tecnológica consigam extrair todos os benefícios facilmente. Falando em vantagens, ao implementar a Gestão Financeira, o seu departamento consegue:

  • mais produtividade;
  • maior mobilidade;
  • mais segurança.

Gestão Fiscal

Seguindo com as soluções da Algar Telecom, temos a ferramenta que ajuda a sua empresa a não ter nenhum tipo de problema com o fisco ou outros órgãos fiscalizadores. A Gestão Fiscal é a única capaz de apresentar milhões de regras fiscais rapidamente.

O fato é que, com um sistema nacional tributário altamente complexo, é muito difícil que as empresas se mantenham atualizadas e com conhecimento sobre todas as leis vigentes. Mas, como se trata de um fator macroambiental, é essencial que não haja nenhuma negligência quanto ao cumprimento dessas regras.

A Gestão Fiscal da Algar Telecom é um completo assistente tributário online, que apresenta rapidamente resultados referentes a mais de 18,5 milhões de regras fiscais. O sistema funciona com inteligência artificial que interpreta a pesquisa e facilita a resolução do problema. Contar com a ferramenta é garantir para a sua empresa:

  • sucesso na recuperação de alíquotas;
  • consulta tributária imediata;
  • análise fiscal eficiente.

Gestão de Atendimento

Graças à expansão da internet e ao acesso fácil à tecnologia, o relacionamento com o cliente passou a integrar de vez o grupo de prioridades de qualquer gestão empresarial. Se no passado a ideia de “oferta e procura” era o suficiente para muitas empresas, atualmente o cenário mudou por completo.

Para evitar que a sua marca se torne obsoleta, a Algar Telecom criou a Gestão de Atendimento, uma solução que profissionaliza, gerencia e permite que a sua empresa ofereça um atendimento diferenciado para os clientes.

A Gestão de Atendimento trabalha na forma de plataforma online, transformando todo o sistema do setor e melhorando a relação com o usuário por meio de ações inteligentes, como, por exemplo, a implementação da URA personalizada. Os grandes diferenciais para a sua empresa são:

  • horários personalizados;
  • plataforma ininterrupta;
  • gravação de chamadas.

Com essas soluções, a sua gestão empresarial pode se tornar mais profissional e acompanhar o nível de expectativas dos seus clientes. E o melhor de tudo é que você não precisa ter um orçamento de megacorporação para isso.

Todas as soluções da Algar Telecom apresentam planos compatíveis com a realidade de diferentes empresas, além de oferecer qualidade e eficiência nos serviços. Não fique para trás e ganhe vantagem competitiva no mercado!

Gostou do artigo? Continue no nosso blog e conheça agora os 3 erros de gestão financeira mais comuns em pequenas empresas!

Deixe seu comentário