1. Home
  2. /
  3. Soluções
  4. /
  5. Mais conectividade e segurança com o SD-WAN Super Seguro


Soluções Escrito por Algar Telecom | 27 de abril de 2021

Mais conectividade e segurança com o SD-WAN Super Seguro

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Impulsionadas pelas mudanças na forma como trabalhamos, especialmente a mudança para uma força de trabalho mais dispersa, médias e grandes empresas estão adotando o SD-WAN como forma de aumentar a conectividade entre escritório, filiais e funcionários em campo. No entanto, não é só a conectividade que o SD-WAN aumenta, mas também a segurança.

Vazamento de dados e ataques cibernéticos são uma das principais preocupações das empresas atualmente.  Contratar profissionais qualificados em segurança também é um problema, visto que o mercado sofre hoje uma defasagem entre a oferta e demanda desses profissionais. As empresas, portanto, precisam buscar novas formas de automatizar e garantir a segurança nas suas conexões, e o SD-WAN certamente é uma delas.

Em suma, o SD-WAN oferece uma forma dinâmica e inteligente de gerenciar múltiplas WANs para sites remotos, direcionando o tráfego automaticamente de acordo com alguns padrões, como latência, preferências de banda e prioridade da aplicação.

Mas como, exatamente, isso se traduz em mais segurança para a sua rede?

O SD-WAN Super Seguro elimina as preocupações com VPN

Anteriormente, se algum funcionário remoto ou em uma filial quisesse se conectar à rede da empresa, era preciso utilizar uma VPN (Virtual Private Network). No entanto, isso introduzia alguns problemas: o principal deles estava ligado à quantidade de VPNs que precisavam ser gerenciadas e a instalação de firewalls em todos os pontos de acesso para garantir um tráfego seguro.

O SD-WAN Super Seguro elimina esses problemas. Por se tratar de uma rede definida por software, o produto vem com um controlador que constrói protocolos de segurança (IPsec) entre as localizações automaticamente, assim que um novo dispositivo é conectado à rede.

O SD-WAN Super Seguro reduz o tráfego que passa pela segurança

O SD-WAN Super Seguro criptografa todo tráfego de site a site e faz o seu roteamento de forma inteligente. Isso reduz a quantidade de tráfego que precisava passar pelos seus firewalls e mecanismos de segurança. E, portanto, facilita o gerenciamento e aumenta a eficiência.

Com as VPNs, o tráfego precisava por passar por firewalls ou mecanismos de criptografia — com o SD-WAN Super Seguro essa complexidade e custo extra de segurança são eliminados, uma vez que o controlador escolhe de maneira inteligente o caminho para cada tipo de tráfego.

Veja mais >> Descubra as vantagens do SD-WAN para a sua empresa

O SD-WAN Super Seguro possui segurança inerente

SD-WAN Super Seguro possui medidas básicas de segurança inerentes a eles, permitindo que alguns recursos sejam implementados diretamente pela plataforma, sem que a empresa tenha que contratar ou construir outros mecanismos. 

Isso inclui, entre outros recursos, permitir ou negar acesso a determinados sites ou limitar o tráfego que vai para eles. O SD-WAN Super Seguro também evita que o tráfego proveniente de locais menos seguros comprometa outros segmentos que contêm informações mais confidenciais.

O SD-WAN Super Seguro centraliza sua política de segurança

Gerenciar sites remotos costuma ser entediante, e as organizações costumam ter vários níveis de remotos com base no tamanho do site e tipo de conexão.  Cada uma dessas camadas de conexão tem uma arquitetura diferente, fluxo de tráfego diferente, segurança diferente e, portanto, uma postura e risco diferentes para a organização.

A solução SD-WAN Super Seguro ajuda a centralizar o gerenciamento e a política de roteamento e segurança para sites remotos. Independentemente do modelo de implantação, ele é uma plataforma centralizada oferece melhor visibilidade e controle do tráfego e, portanto, uma melhor oportunidade de mitigar riscos.

Essas são só algumas formas pelas quais o SD-WAN Super Seguro melhora a segurança na sua empresa. Para garantir proteção de primeira linha, o primeiro passo é escolher um fornecedor confiável e com a melhor tecnologia.

Conheça o SD-WAN da Algar Telecom e veja como ele é a escolha certa para o seu negócio agora mesmo!

Cotação SD-WAN Super Seguro

Deixe seu comentário