Algar Internet Banda Larga Algar Telecom | 28 de abril de 2021

Como o Hospital Monitora pode tornar mais ágil os atendimentos de emergência?

Tempo de leitura: 5 minutos

O Hospital Monitora é um exemplo de como a tecnologia pode ser uma grande aliada da saúde, ajudando a salvar vidas.

De uns tempos para cá, a internet das coisas (IoT) passou a transformar a rotina dos hospitais. A partir da melhoria dos processos, o setor de saúde tem encontrado formas inovadoras de superar os desafios de hoje e do futuro.

Por isso, quem trabalha na área precisa conhecer o que existe de mais moderno para fazer mais e melhor com os recursos disponíveis.

O nosso objetivo aqui é apresentar para você uma das melhores soluções do mercado.

Continue lendo para saber mais!

Como funciona o Hospital Monitora?

Trazer mais agilidade para os atendimentos de emergência é o grande objetivo do Hospital Monitora, sobretudo levando em conta os recentes desafios enfrentados pela saúde.

Graças à IoT, que traz conectividade para os equipamentos, as equipes conseguem localizar rapidamente o que precisam para atender os pacientes. Em cada equipamento é instalado um dispositivo do tamanho de uma moeda, que possibilita o seu rastreamento.

Assim, todos ficam conectados a um sistema, mandando informações em tempo real por meio da conexão Wi-Fi e inteligência de dados.

Portanto, quando um paciente em estado grave chega no pronto-socorro, os profissionais não precisam perder tempo tentando localizar um respirador ou um desfibrilador, por exemplo. Com isso, muitas vidas podem ser poupadas.

Para usar o Hospital Monitora, é preciso fazer uma análise do prédio do hospital, implementar a infraestrutura necessária e desenvolver a interface do sistema para que os recursos sejam utilizados de forma simples.

4 benefícios do Hospital Monitora para os atendimentos de emergência

1. Identificação de equipamentos necessários

Por meio de um celular, tablet ou notebook, os funcionários dos hospitais podem identificar onde estão os recursos essenciais do atendimento emergencial, como:

  • equipamentos móveis;
  • macas;
  • monitores;
  • bombas de infusão;
  • respiradores;
  • e desfibriladores.

Além disso, é muito fácil mobilizá-los em poucos segundos porque o sistema distribui automaticamente alertas para que os equipamentos sejam levados para o lugar certo.

Quando se trata de saúde, cada segundo faz toda a diferença! Sem precisar se preocupar em descobrir se um recurso está disponível e onde, os profissionais podem se dedicar aos cuidados do paciente.

2. Controle e alertas de manutenção

Para garantir o seu bom funcionamento, os equipamentos precisam passar com frequência por manutenção. Com a rotina agitada dos hospitais, essa tarefa pode ser complicada.

Mas a boa notícia é que o Hospital Monitora resolve mais esse problema.

Isso porque o sistema também faz o controle dos equipamentos em manutenção e emite alertas, indicando o local onde está o equipamento que precisa ser calibrado.

3. Histórico de movimentação dos equipamentos

Outro benefício importante para os hospitais é que a solução mantém um histórico de movimentação de cada um dos equipamentos.

Além de mostrar onde foram usados, recolhem dados sobre o tempo de permanência dos ativos por área.

Para isso, é preciso garantir também uma infraestrutura de rede Wi-Fi potencializada, que faz muito mais do que apenas interligar computadores e disponibilizar conexão com a internet.

4. Gestão de recursos de modo simplificado

Seja qual for o tamanho do prédio, a gestão de recursos pode ser feita em tempo real e de qualquer lugar do hospital.

É importante dizer que o Hospital Monitora faz mais do que garantir que os equipamentos importantes estejam nos lugares certos e disponíveis para os atendimentos urgentes.

A solução é um excelente apoio para os gestores, já que ela pode ser integrada com outros sistemas hospitalares e customizada de acordo com as necessidades do hospital.

Quem trabalha no setor sabe o quanto a falta de digitalização de processos pode provocar perdas operacionais significativas. Sendo assim, investir em soluções como o Hospital Monitora é uma ótima aposta!

Quer saber mais sobre essas e outras tecnologias disponíveis? Clique aqui e conheça as melhores soluções para empresas de todos os setores!

Deixe seu comentário