Soluções Algar Telecom | 19 de abril de 2021

Integre seu time com chamadas de voz usando o Teams e Voz, da Algar Telecom e Microsoft

Tempo de leitura: 5 minutos

Com a adoção do regime de home office por muitas empresas devido à pandemia, é essencial oferecer um serviço que integre seus colaboradores e permita a comunicação entre eles e seus clientes, como as chamadas de voz. E o Teams e Voz, em uma parceria entre Algar Telecom e Microsoft, proporciona exatamente isso.

Além de todos os benefícios e recursos que o Teams Microsoft já possui, ao ter o exclusivo Teams e Voz, a sua empresa pode contar ainda com chamadas de voz para dar mais agilidade ao dia a dia e aumentar a produtividade da sua equipe.

Para saber todas as funções do Teams e Voz continue lendo o artigo!

Dificuldade em colaborar perto ou longe

A colaboração ficou ainda mais difícil com equipes remotas ou híbridas, quando se combina o home office e o trabalho presencial. Em larga escala, é um controle ainda mais complicado, especialmente para muitas empresas grandes. Já que precisam garantir a agilidade e objetividade mesmo quando o time está remoto.

Por isso, muitas vezes, as empresas recorrem a múltiplas plataformas para resolver esses problemas de comunicação, seja para videoconferências, ligações ou mensagens. Essa variedade de soluções acaba por atravancar e confundir o dia a dia dos usuários, que podem se confundir com qual o canal ideal para cada momento.

Como consequência, sua empresa e seu atendimento ficam desorganizados e com problemas de comunicação. Isso piora quando não se tem um histórico ou gravações das conversas para tirar dúvidas ou rever informações.

Mas como resolver isso?

Ligue, grave e colabore com chamadas de voz

É aí que entra o Teams e Voz. Mais do que um aplicativo de integração e comunicação colaborativa, ele também é um aliado para a gestão empresarial.

O grande diferencial do Teams e Voz é que ele permite que sua equipe use o Teams Microsoft para fazer ligações. Ou seja, com essa novidade é possível integrar o seu aplicativo de colaboração profissional com chamadas de voz.

Assim, sua empresa consegue fazer e receber ligações internas e externas através do Teams. Com isso, o seu próprio time pode se comunicar em tempo real, entre si ou com clientes, com muito mais imediatismo e agilidade, e sem gastar muito.

Além de fazer e receber ligações, o Teams e Voz também permite a gravação delas. Dessa forma, reuniões e conversas podem ser revisitadas para tirar dúvidas, consultar informações e armazenar dados.

Ligar e gravar, caso queira, dão ao seu time muito mais liberdade de se comunicar e colaborar, e usando um canal mais formal e oficial da empresa.

Saiba mais sobre outras soluções Microsoft e Algar Telecom aqui.

O que o Teams e Voz faz além de chamadas de voz?

O Teams e Voz veio para ajudar não só na comunicação do seu time, mas também para facilitar na gestão e otimizar atividades do dia a dia. Com isso, sua equipe pode aumentar sua produtividade, enquanto você reduz custos.

Isso porque, o Teams e Voz pode ser utilizado para unificar as plataformas de comunicação, que incluem telefone, videoconferência e chats, em um único lugar. Dessa forma, a colaboração do seu time é concentrada num local só, evitando dispersão e desencontro de informações.

É possível ainda usar o Teams e Voz para armazenar um histórico de conversas feitas na plataforma, até mesmo as de videoconferência, chat e ligações. Isso inclui também informações de registro e encaminhamento de chamadas, além de voicemail.

O Teams e Voz também pode ser combinado com a URA da sua empresa para ter um foco no atendimento ao cliente, enquanto proporciona um trabalho mais ágil e colaborativo para o time. Além disso, com ele também é mais simples organizar o atendimento ao cliente e gerenciar esses processos internos da empresa.

Quais são os benefícios de usar o Teams e Voz?

De forma direta, sua empresa pode:

  • Originar e receber chamadas de voz pelo Teams da Microsoft;
  • Pagar por usuário por mês e em Real;
  • Contar com serviço gerenciado 24×7;
  • Ter Gestão das políticas de roteamento dos usuários (moves, adds, changes);
  • Aumentar a produtividade do seu time;
  • Melhorar a qualidade e organização do atendimento ao cliente;
  • Reduzir custos;
  • Investir na transformação digital da sua empresa;
  • Integrar plataformas;
  • Gravar ligações, videoconferências e mensagens;
  • Ter um histórico de ligações, videoconferências e mensagens com registro e encaminhamento;
  • Combinar com sua URA.

Quer saber como usar o Teams e Voz da Algar Telecom e Microsoft para fazer chamadas de voz? Acesse aqui e fale com um dos nossos especialistas! 

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