Comunique-se com seus clientes com o SMS Solution, não importando onde eles estejam

Escrito por humanos

Já ouviu falar no SMS Solution? Veja bem: você pode até não apostar muito no envio do SMS, no entanto, certamente, recebe e lê diversos, não é mesmo? Esses dados são confirmados quando avaliamos o resultado de uma pesquisa realizada pela Mobile Time e a Opinion Box, em que 51% dos brasileiros recebem SMS todo dia e apenas 24% dos entrevistados enviam SMS.

Portanto, saiba que o SMS corporativo é uma ótima ferramenta para se comunicar com o seu cliente. Afinal, onde quer que ele esteja, certamente estará com o seu celular, concorda?

Vamos aprender mais sobre as vantagens e como explorar o SMS nas suas estratégias? Continue conosco!

Quais são as vantagens de usar o SMS Solution na comunicação com o cliente?

Utilizar o SMS como uma ferramenta de comunicação só traz benefícios para as suas estratégias. Afinal, você pode aperfeiçoar a comunicação e tratar de diversos assuntos das mais variadas áreas, por exemplo: comercial, marketing, financeiro, suporte e muito mais.

Vamos conhecer quais são as principais vantagens de apostar no SMS? Veja só!

Garante ótimas taxas de abertura

Convenhamos: dificilmente encontramos alguém que ignore as mensagens recebidas no celular sem ao menos dar uma lida por cima, concorda? Para você ter ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela Gartner, 90% das pessoas abrem as suas mensagens, ou seja, são taxas de abertura muito elevadas.

Possibilita atingir o público com a mensagem certa

Com o SMS, as chances de atingir o seu público são muito boas. Então, ao apostar no poder do SMS você aperfeiçoa o relacionamento com os seus clientes. Afinal, ele promove um alto envolvimento e garante que a sua mensagem seja, de fato, entregue, fortalecendo os relacionamentos com os seus clientes.

Assim, você pode utilizar essa ferramenta em diversas estratégias, inclusive, para ajudar a preparar a sua empresa para as vendas sazonais — enviando aos clientes promoções e descontos exclusivos.

Promove mobilidade e agilidade

Vivenciamos a Era Digital. Isso significa que a sua empresa precisa se adaptar às novas tecnologias para impactar o seu público. Sendo assim, o SMS é uma ótima alternativa, pois ele promove mobilidade e agilidade no envio da sua mensagem.

Promove a visualização instantânea

O SMS promove a visualização instantânea. Ou seja, o cliente recebe e, de forma imediata, lê o conteúdo. Afinal, a mensagem de texto é pequena e objetiva, o que facilita (e muito) a leitura. Além disso, o cliente não precisa estar conectado à internet para receber o seu SMS.

Possibilita o envio de links diretos

O SMS Solution ajuda a incentivar os clientes a interagirem com a sua empresa. Isso acontece porque você pode enviar links diretos para que eles realizem uma determinada ação — receber um formulário de desconto, conferir as promoções, finalizar uma compra, acessar a segunda via de um boleto e muito mais.

Leia também: Seus clientes não ficam sabendo das promoções e eventos da sua loja? Conheça o SMS Solution!

Quais são as melhores estratégias para a comunicação via SMS Solution funcionar?

Agora que você aprendeu quais são os principais benefícios de se comunicar com os seus clientes por SMS, vamos conferir algumas estratégias importantes para que essa estratégia dê certo? Continue conosco!

Invista em um CTA marcante

O call to action (CTA) — expressão em inglês que quer dizer “chamada para ação” — é uma das principais estratégias para que o cliente realize a interação almejada. Então, capriche no uso de frases objetivas, curtas e vá sempre direto ao ponto.

Mantenha a base de clientes atualizadas

Lembre-se de que, quando falamos em SMS, estamos lidando com dados dos usuários. Portanto, esteja sempre de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e só envie SMS se o seu cliente autorizar, está bem?

Vá direto ao ponto na sua mensagem

Não tente enrolar ou enviar um conteúdo muito extenso na sua mensagem. O SMS tem limite de caracteres; portanto, saiba aproveitar essa limitação para criar campanhas realmente eficientes.

Monitore os resultados

Avalie os principais indicadores de SMS (cancelamentos, abertura, conversão, cliques e muito mais) para aperfeiçoar as suas estratégias. Assim, você elabora campanhas cada vez mais assertivas.

Gostou de aprender mais sobre como o SMS ajuda a melhorar a comunicação com os seus clientes, onde quer que estejam? Se sim, conheça agora mesmo o SMS Solution da Algar Telecom: uma plataforma completa para você criar ótimos relacionamentos com o seu público.

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