Wi-fi gratuito: saiba como usá-lo para conhecer melhor seus clientes

Escrito por humanos

O Wi-Fi gratuito é um serviço que já está presente em grande parte dos supermercados, restaurantes, bares e outros comércios.

Tanto é que 65% dos consumidores esperam que os estabelecimentos disponibilizem a conexão gratuita à internet. Mas não pense que apenas os clientes aproveitam os benefícios.

Para o negócio, oferecer esse tipo de serviço traz muitas vantagens, sobretudo por conta dos dados coletados por meio da rede.

Quer entender melhor como isso funciona? Então continue lendo para descobrir como conseguir informações relevantes e usá-las nas estratégias de marketing da empresa!

Por que encarar o Wi-Fi gratuito como uma necessidade de mercado?

Até pouco tempo atrás, as pessoas ficavam surpresas ao chegar em um estabelecimento e encontrar uma rede aberta para navegar na internet. Afinal, não era algo comum.

Entretanto, hoje o Wi-Fi gratuito não é mais um diferencial. Por terem se acostumado, muitos consumidores podem, inclusive, se sentir frustrados ao perceber que a loja não oferece o serviço.

Além disso, liberar a conexão para os clientes é uma excelente forma de coletar dados importantes para promover o negócio.

Mas como isso é possível?

É muito provável que você já tenha precisado acessar a internet fora de casa. Geralmente, para conseguir se conectar, é preciso preencher um cadastro simples, fazer login por alguma rede social ou check-in no Facebook.

Nessa hora, a empresa passa a ter acesso a dados relevantes que ajudam a criar uma comunicação mais eficiente com os consumidores.

Ainda, o Wi-Fi gratuito também colabora com a divulgação do negócio. Ao se conectar por meio do Facebook, por exemplo, informações sobre o seu estabelecimento são compartilhadas no perfil do cliente que se conectou à rede. Assim, ficam visíveis para os que fazem parte da rede de contatos dele.

Conhecer os clientes para criar estratégias de marketing mais assertivas

A partir dos dados coletados por meio do Wi-Fi gratuito, a empresa pode tomar decisões fundamentadas e repensar os rumos do negócio. Veja como:

Traçar perfis de público

Para desenvolver estratégias cada vez melhores, a criação de uma base de dados dos clientes é fundamental.

É algo simples de ser feito. Basta usar as informações fornecidas nos formulários de cadastro na rede da sua empresa. Assim, é possível traçar diferentes perfis de público e criar estratégias focadas em cada um deles.

Aumentar vendas e ticket médio

Quando a empresa contrata uma solução inteligente de Wi-Fi, ela também passa a ter acesso a dados sobre os produtos adquiridos e o ticket médio dos clientes.

Dessa forma, o pessoal de marketing consegue pensar em formas de impulsionar as vendas a partir do conhecimento em relação ao comportamento dos consumidores no estabelecimento.

Segmentação de anúncios e ofertas

Os dados coletados também são levados em conta na hora de criar anúncios e ofertas para os clientes. Graças a eles, a empresa pode desenvolver estratégias específicas para cada público.

E o mesmo vale para as ofertas. Você pode, por exemplo, dar um desconto especial para um produto que o cliente pesquisou e acabou não comprando por algum motivo.

Além disso, melhores resultados são atingidos por meio da personalização dos conteúdos, como newsletters e e-mail marketing, que só é possível graças aos dados.

Ofereça Wi-Fi gratuito para os seus clientes!

Se você ainda não disponibiliza o acesso gratuito à internet no seu estabelecimento, é hora de correr atrás do tempo perdido.

Busque uma solução inteligente para a sua empresa que possibilite um gerenciamento fácil da rede e a segurança que o seu negócio precisa!

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