Posts Algar Telecom Algar Telecom | 26 de outubro de 2020

Como a tecnologia para carros pode facilitar o gerenciamento da sua frota?

Tempo de leitura: 5 minutos

A tecnologia está cada dia mais avançada e, no setor automotivo, isso não é diferente. Os veículos autônomos já são uma realidade que cada vez mais se aproxima do cotidiano de pessoas comuns. Bem, esse exemplo de tecnologia para carros ainda não está disponível no Brasil, no entanto, muitas outras opções já existem, como a possibilidade de transformar o seu veículo comum em um smart.

Inclusive, provavelmente, você já utilize duas das principais tecnologias: o sensor de estacionamento e o GPS. Essas e outras opções surgem para trazer mais segurança e praticidade nas ruas.

Se você também é apaixonado por carros, venha conosco e confira como a tecnologia pode facilitar o gerenciamento da sua frota. Vamos lá?

Quais são os benefícios da tecnologia para carros?

Antes de citarmos alguns exemplos interessantes sobre a tecnologia para carros, vamos dar uma olhada nos seus benefícios? Continue conosco!

Ter carros mais conectados

Ao apostar em uma frota com Internet das Coisas (IoT), temos carros mais conectados e tecnológicos. Isso facilita na hora do gerenciamento e na venda futura, pois traz um alto valor agregado.

Possibilita mais segurança e menos acidentes de trânsito

Um dos maiores benefícios da tecnologia para carros é que ela permite maior segurança, evitando, assim, acidentes de trânsito. Isso acontece porque há um sistema de comunicação entre os veículos, que funcionam por meio de sensores, o que proporciona uma atenção redobrada principalmente em áreas de risco.

Apresenta um ótimo custo-benefício

Engana-se quem pensa que a tecnologia para carros só está disponível para veículos de alto padrão — que são extremamente caros. Existem diversas possibilidades que podem ser implementadas em carros mais populares, apresentando um ótimo custo-benefício e acessibilidade. Portanto, saiba que, facilmente, você pode implementar na frota de veículos da sua empresa.

Reduz os índices de roubo

Os sistemas de rastreamento permitem saber a localização exata do veículo em tempo real. Dessa maneira, se por ventura o seu veículo for roubado, você pode passar a localização exata para as autoridades locais.

Previne e mapeia problemas

Não há nada pior do que planejar uma viagem ou uma visita a um cliente importante, pegar a estrada e parar no meio do caminho devido a uma falha mecânica, certo?

Ao apostar na tecnologia, contratempos como esses diminuem drasticamente. Afinal, existem sistemas inteligentes que mapeiam os principais problemas. Dessa forma, você pode corrigir e prevenir possíveis sinistros em todos os veículos da sua empresa.

Quais são as possibilidades de tecnologia para carros já disponíveis no Brasil?

Como citamos anteriormente, existem algumas possibilidades que ainda não estão disponíveis no Brasil, ou estão em desenvolvimento.

Mas se você se interessou pelos benefícios que a tecnologia para carros proporciona, certamente vai querer saber mais sobre quais são as alternativas que você já pode implementar. Afinal, existem tecnologias que podem converter um carro sem que seja preciso renovar parte da frota. Vamos conhecer algumas delas?

Android Auto

O Android Auto é um sistema que funciona por meio dos celulares Android que tem como objetivo principal evitar que os condutores utilizem o celular enquanto estão dirigindo. Assim, ao conectar o celular via bluetooth ou via cabo USB, o usuário pode reproduzir e trocar as suas músicas via Spotify, atender chamadas e usar apps de GPS.

Next Move Car

O Next Move Car tem a grande vantagem de transformar veículos comuns em smart. Ele é um serviço de IoT que dá voz ao seu veículo, mantendo-o conectado por 24 horas. Com ele, você tem acesso a relatórios em tempo real para diagnosticar a saúde do veículo, identificar o perfil dos motoristas, rastrear GPS e ainda planejar as manutenções e as revisões.

E aí, você gostou de aprender mais sobre a tecnologia para carros? Se sim, clique aqui e fale com um dos nossos consultores!

Deixe seu comentário