MPE Algar Telecom | 26 de dezembro de 2019

Quem são os super consumidores?

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já deve ter percebido que o comportamento do consumidor mudou com o uso massivo da internet e das redes sociais. É exatamente por isso que o mercado passou a chamar de super consumidores, a nova geração que nasceu conectada.

Vender pela internet é algo que, atualmente, faz parte da realidade da maioria das empresas. Diante da possibilidade de comprar a partir de alguns cliques, de encontrar informações sobre as marcas e avaliações de diferentes pessoas online, essa geração se empoderou.

Se você quiser impulsionar suas vendas, fique sabendo que é importante conhecer melhor esse público. Saiba mais no post de hoje!

Quem são os super consumidores?

Os chamados super consumidores, embora possam incluir também os Millennials, correspondem sobretudo à geração Z. Eles são conhecidos por serem nativos digitais, ou seja, por estarem sempre conectados e familiarizadas com a internet, dispositivos móveis e outras tecnologias.

Por isso, estão acostumadas a fazer suas compras em ambientes totalmente digitais — diferentemente das gerações anteriores que, apesar de comprar pela internet, ainda buscam as lojas físicas. Para os super consumidores, é inimaginável fazer uma compra sem antes pesquisar sobre o produto na internet, por exemplo.

Esse novo modo de se relacionar exige muito mais das empresas. Mais do que valorizar a qualidade e os conceitos em torno dos produtos e serviços, eles querem ter a liberdade para escolher como e quando interagir com a marca.

Além disso, o comportamento dos super consumidores obriga as empresas a olhar para a jornada de compra de uma forma diferente. Isso porque eles não seguem um único caminho  durante a experiência de compra. O que essa geração faz é escolher quando e de que forma consumir.

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Sua empresa está pronta para lidar com essa transformação?

Todas essas mudanças exigem que as empresas também passem por um processo de transformação. É preciso, mais do que nunca, integrar todos os canais de venda na jornada de consumo e tornar a experiência cada vez mais fluida.

Para isso, saber tirar o máximo de proveito da tecnologia é o primeiro passo. Ao mesmo tempo em que ela dá poder aos consumidores, as empresas podem usá-la para captar informações preditivas sobre o comportamento deles. E, assim, se tornarem capaz de compreendê-los.

Afinal, seja qual for o canal de venda escolhido pelo cliente, sua empresa deve se preocupar em oferecer uma experiência personalizada, que atenda às necessidades e esteja alinhada ao estilo de vida que possuem.

Como esses consumidores serão no futuro?

Confira abaixo algumas características comportamentais que os super consumidores terão em um futuro breve e já comece a se preparar para satisfazê-los:

  • Avaliar com entusiasmo as inovações oferecidas pelas empresas;
  • Ter um equilíbrio entre as necessidades e o que consomem de fato;
  • Consumir os produtos e/ou serviços que tornem a vida deles mais fácil ou proporcionem novas experiências;
  • Valorizar mais o tempo do que o dinheiro;
  • Dar preferência para as marcas alinhadas aos seus valores e estilo de vida;
  • Conceder acesso às próprias informações para conseguir produtos personalizados.

Não espere mais para começar a usar os recursos tecnológicos ao seu favor! E isso vale também para as reuniões, sabia? Veja aqui 4 dicas para realizar uma videoconferência de sucesso!

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