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Por que é importante criar um blog para pequenas empresas?

Algar Telecom | 27 de novembro de 2019

MPE

Há quem pense que, pelas redes sociais estarem cada vez mais em evidência, ter um blog para pequenas empresas se tornou algo obsoleto. Se, por acaso, você também pensa assim, chegou a hora de mudar o seu ponto de vista.

Um blog é uma importante ferramenta utilizada no Marketing Digital que ajuda a sua empresa a crescer em diversos aspectos. Quer um exemplo rápido? Através dele o público chega até você, conhece a sua marca, os produtos e serviços que oferece e pode se tornar um novo cliente. 

Ou seja, entre muitas outras coisas, ter um blog ajuda a vender mais! Quer descobrir em quais outros pontos ele pode te ajudar? Então continue neste post.

As vantagens de um blog para pequenas empresas

Só o fato de vender mais já torna o blog para pequenas empresas vantajoso. Afinal, quem abre um negócio tem, entre outros objetivos, aumentar a lucratividade.

Estar presente nos mais variados canais de comunicação online é essencial para alcançar cada vez mais público.

Veja outras vantagens de ter um blog para pequenas empresas:

  • aumenta o número de visitas do seu site;
  • é um canal de comunicação eficiente;
  • serve tanto para trazer novidades quanto para oferecer conteúdos relevantes;
  • é interativo, dinâmico e aumenta o engajamento do público;
  • facilita o processo de compra;
  • gera resultados permanentes para a sua empresa;
  • traz autoridade e credibilidade para a sua marca;
  • permite alcançar uma audiência maior;
  • melhora seu posicionamento no Google.

Como ele influencia no sucesso do seu negócio

Um melhor posicionamento no Google tem ligação direta com o crescimento da sua empresa. Isso porque, o primeiro lugar que as pessoas vão quando precisam de um produto ou serviço é nessa ferramenta de pesquisa — existem outras, mas vamos combinar que ele é imbatível!

Um blog para pequenas empresas, quando bem trabalhado, se torna fonte de conhecimento para o público ao gerar conteúdos que esclareçam suas dúvidas e não somente faça vendas.

O denominado Marketing de Conteúdo tem como objetivo atrair pessoas para o seu site e blog ao responder seus questionamentos. Assim, quanto mais visitas você tiver, mas o Google vai entender que você é expert no seu ramo de atuação e vai indicar seus links nas pesquisas orgânicas.

Ao criar um blog para pequenas empresas as chances de ter seus conteúdos compartilhados nas redes sociais também aumenta. Com isso, o próprio público vai divulgando a sua marca, gerando novas visitas e aumentando a sua credibilidade.

O que é preciso para criar um blog

O blog é uma ferramenta que desperta o desejo de compra. Por isso, além de trazer boas informações, ele precisa ser atrativo visualmente e funcional.

Para começar a criar um blog para pequenas empresas, um dos primeiros passos é escolher uma plataforma. Existem algumas gratuitas e fáceis de serem manuseadas (a mais indicada é o WordPress).

No entanto, é preciso algumas otimizações para que o seu blog seja encontrado pelos mecanismos de busca. 

Desde o nome escolhido (o ideal é ter um domínio próprio), até o SEO (Search Engine Optimization, que é uma estratégia de automatização utilizada pelo Google para rankear o posicionamento da sua página dentro dos motores de busca), tudo precisa ser muito bem trabalhado para que se conquiste os resultados esperados.

Nesse ponto, o interessante é contar com uma empresa especializada para auxiliar nessa etapa. Além disso, é preciso ter planejamento que inclui desde a linguagem que vai ser utilizada para falar com o seu público, até os temas que serão desenvolvidos.

Aqui, é importante ressaltar que um blog para pequena empresa não deve falar única e exclusivamente da marca e de seus produtos e serviços. O Marketing de Conteúdo visa acompanhar o seu cliente em sua jornada de compra. 

O que isso quer dizer? Quer dizer que sim, você até pode falar de todas as soluções que a sua empresa oferece, mas também é fundamental desenvolver conteúdos que foquem no aprendizado do seu potencial cliente, sem necessariamente citar que você está apto para solucionar todos os seus problemas.

Já deu para perceber o quanto ter um blog para pequenas empresas ajuda a crescer e a vender mais, não é mesmo? Contar com especialistas para lhe ajudar nisso pode ser um grande diferencial para a sua marca.

É preciso também pensar no armazenamento, e a nuvem é a solução mais indicada. Para entender melhor todas as vantagens dessa tecnologia, acesse este link!

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