Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Passo a passo para acertar na escolha do contador para empresas

Algar Telecom | 22 de agosto de 2019

MPE

Mais do que superar a burocracia, um contador para empresas atua como um verdadeiro parceiro de seus clientes. Por isso, todo tipo de negócio deveria investir na contratação de um bom serviço de contabilidade para garantir o seu sucesso.

Se você quer saber como fazer a escolha de um profissional adequado, saiba que você está no lugar certo. Confira por que essa figura é tão necessária e descubra o que você deve avaliar ao contratar um contador!

Qual a importância do contador para empresas?

Quem tem um negócio sabe que lidar com questões burocráticas e legais não é uma tarefa simples. Além de exigir conhecimento, as atividades contábeis de uma empresa tomam tempo dos empresários ou da sua equipe.

É por isso que o melhor a se fazer é contar com um contador para empresas, que é um profissional qualificado para exercer essas atividades. Assim, você tem mais tempo para lidar com os assuntos mais estratégicos e funções que não podem ser delegadas.

Mais do que emitir notas, fazer pagamentos, relatórios e toda a parte técnica das finanças, esse profissional também atua como um consultor importante para o desenvolvimento das empresas. Isso tudo faz com que ele seja indispensável para qualquer negócio.

O que avaliar ao escolher um contador para empresas?

1. Nível de competência

Assim como fazemos na hora de comprar algo importante, uma boa pedida é buscar indicações de contador para empresas. Mas de que maneira? Você pode, por exemplo, conversar com colegas, familiares e conhecidos que já contratam o serviço de um profissional da área – e especialmente com os que também possuem pequenas empresas.

Conhecer a experiência e a competência técnica do contador que você contrata é primordial. Além disso, ele também deve saber simplificar os conceitos e explicar as questões burocráticas do seu negócio.

2. Custo-benefício

Embora o preço do serviço seja um fator significativo, ele jamais deve ser o único na sua avaliação. Isso porque, dependendo das necessidades da sua empresa, determinados escritórios e profissionais conseguem ser mais eficazes.

E agora é comum encontrar especialistas em cada nicho de mercado. Ao pesquisar as opções, leve em conta a profundidade de conhecimento do contador e os serviços específicos oferecidos. Dependendo do caso, os diferenciais valem o investimento devido ao retorno trazido pelo contador para empresas.

3. Atendimento

Uma exigência que hoje se aplica não apenas ao caso da contabilidade é a qualidade do atendimento prestado. Um contador para empresas deve dispor de bons canais de comunicação para atender seus clientes e saber sanar as dúvidas de maneira adequada.

Por isso, na hora de contratar um contador para empresas, confira se o profissional e sua equipe são preparados para prestar um bom atendimento. Isso contribui para a boa experiência de compra e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento do seu negócio.

4. Legalidade

Por último, mas não menos importante na hora de escolher o contador para empresas, é verificar se o profissional trabalha dentro da legalidade. Nunca deixe o seu negócio na mão de alguém que atua informalmente. Afinal, isso é ilegal e coloca a sua empresa em risco.

Além de conversar com ele, veja se o contador está inscrito em órgãos como o Conselho Regional de Contabilidade e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) do seu estado.

Já imaginou fazer a gestão financeira da sua empresa online? Fique sabendo que isso é possível! Clique aqui e saiba mais sobre essa ferramenta.

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: