MPE Algar Telecom | 3 de dezembro de 2019

5 melhores TED Talks para empreendedores

Tempo de leitura: 5 minutos

Você provavelmente já ouviu falar sobre os TED Talks, certo? Trata-se de um modelo de palestra que dura cerca de 20 minutos e é feita por pessoas consideradas referências em relação a determinados assuntos.

Os primeiros TED Talks tinham foco em tecnologia, design e entretenimento. Com o passar do tempo, a diversidade de assuntos foi aumentando, sempre abordando os temas mais relevantes para o momento.

Por conta de sua importância, o empreendedorismo também passou a ganhar protagonismo entre as palestras. Se você quer ficar por dentro do que as maiores personalidades do mercado têm a dizer sobre o tema, confira as melhores sugestões de TED Talks a seguir.

5 TED Talks que todo empreendedor deveria assistir

1. Larry Page: Para onde a Google vai seguir?

Cofundador e CEO da Google, Larry Page é um dos nomes de maior peso do empreendedorismo. Neste TED Talk, ele fala sobre o que espera para o futuro da empresa, além de discutir diversos assuntos, como privacidade, a aquisição de um programa de IA, entre outros.

Ainda, revela que há muito o que fazer para que a Google cumpra a sua missão de organizar as informações do mundo inteiro. Entenda um pouquinho sobre as perspectivas do empresário.

2. Elon Musk: A mente por trás de Tesla, SpaceX, SolarCity

Elon Musk é uma referência não apenas no universo do empreendedorismo como também no da inovação. Isso porque ele é o fundador de diversas empresas, como o PayPal, SpaceX e Tesla Motors. Na palestra, o empresário aborda processos inovadores e energia sustentável.

Como novos planos nunca param de ser criados por Musk, ele fala sobre os projetos que deseja colocar em prática, que vão desde um carro elétrico até um foguete reutilizável. Impossível não se inspirar!

Leia também: 8 COISAS QUE EMPREENDEDORES DEVEM FAZER PARA VENDER MAIS

3. Elizabeth Gilbert: Sucesso, fracasso e a motivação para continuar criando

A autora do best-seller ‘Comer, Rezar, Amar’, Elizabeth Gilbert fala sobre como continuar a alimentar a criatividade, algo fundamental para qualquer empreendedor. Ela conta que até mesmo depois do sucesso do livro se pegou questionando sobre o seu nível de criatividade.

Assim, Gilbert fala no TED Talk como você pode perceber o seu próprio potencial criativo. Assista para entender qual foi a descoberta da autora para aplicá-la na sua vida.

4. Kelly McGonigal: Como fazer do estresse um amigo

Não há como negar que empreender é estressante. Afinal, os desafios são constantes, o que demanda um esforço contínuo para que o negócio dê certo. O que a psicóloga Kelly McGonigal propõe na palestra é ensinar os empreendedores a usar o estresse como aliado.

Confira o TED Talk em que ela dá dicas valiosas de como lidar com as situações mais tensas. A partir delas, a psicóloga mostra que é possível ver o estresse com bons olhos e reduzi-lo se aproximando das pessoas.

5. Simon Sinek: Por que bons líderes fazem você se sentir seguro

Para empreender, não basta ter apenas uma boa ideia. Você também precisa ser um bom líder. Em sua palestra, Simon Sinek, um teórico em gestão, explica quais características fazem de alguém um bom líder. Aqui, é preciso ir além de fazer boas escolhas.

Um líder de sucesso deve ser capaz de inspirar a equipe e fazer os colaboradores se sentirem seguros. No entanto, esse costuma ser um dos maiores desafios dos empreendedores. Assista à apresentação e veja o que Sinek tem para ensinar a você.

Aumente sua bagagem com os TED Talks

Parar alguns minutos do seu dia para assistir a uma palestra de no máximo 20 minutos não é um grande sacrifício, não é verdade? Por mais que você esteja atarefado, saiba que os TED Talks podem se tornar meios excelentes de adquirir conhecimento para os empreendedores de primeira viagem.

Sobretudo pelo fato de as palestras serem feitas por grandes referências mundiais que desejam compartilhar com o mundo o que sabem. Crie o hábito de assistir a TED Talks, eles podem te ajudar a encontrar a chave para o sucesso.

Você sabe como o digital beneficiou os empreendimentos? Confira agora quais são os negócios tradicionais que passaram pelo processo de digitalização.

empresas

Deixe seu comentário