Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

4 soluções tecnológicas para pequenas empresas venderem ainda mais

Algar Telecom | 2 de dezembro de 2019

MPE

De acordo com um estudo da International Data Corporation, as PMEs que investiram em soluções tecnológicas nos últimos anos fizeram um progresso maior do que aquelas empresas que usaram pouca ou nenhuma tecnologia.

Embora as PMEs tendam a diferir em tamanho e capacidade de crescimento, um desafio comum que todos enfrentam é como integrar a TI de maneira economicamente viável. Existe uma concepção — errada, diga-se de passagem — que a tecnologia é para os grandes.

No entanto, com os avanços da nuvem e outras ferramentas, a tecnologia está se democratizando, dando chance a você, pequeno ou médio empreendedor, ter acesso às mesmas soluções tecnológicas que os grandes players do mercado.

Dito isso, há uma série de mudanças tecnológicas que podem ser adotadas para ajudar no crescimento de seus negócios. Para te mostrar, separamos as principais delas abaixo! Acompanhe conosco:

1. Computação em nuvem

A computação em nuvem está ganhando força, isto ajuda as PMEs a se tornarem mais ágeis e a reduzir custos, obtendo vantagem competitiva. A capacidade de oferecer uma solução/serviço gerenciada por especialistas em servidores de dados seguros ajuda as PMEs a concentrarem seu tempo em inovar de maneira eficiente.

O modelo “pay as you go” da nuvem pode ajudar as PMEs a ajustar seu consumo de acordo com a necessidade. Ou seja, você não precisa pagar por uma infraestrutura grande e cara, para usar apenas uma pequena parte dela, mas paga apenas por aquele pedaço que consome.

2. Repetidor de sinal de Wi-Fi

Não há dúvidas sobre a importância da internet para o trabalho em absolutamente qualquer empresa ou setor. Quase tudo que fazemos hoje depende não só de ter uma conexão, mas de ter uma que funcione bem e 100% do tempo – afinal, o tempo de inatividade pode custar caro.

Um repetidor de sinal Wi-Fi expande o espaço de cobertura da sua rede Wi-Fi, aumentando ou amplificando os sinais existentes. Ele permite que todos os dispositivos sem fio dentro desse espaço de cobertura expandido se conectem à internet ou rede sem fio semelhante.

É uma solução única que funciona puxando um sinal fraco de Wi-Fi do transmissor. Em seguida, amplifica-o para transmitir a mais espaços, quando necessário. O repetidor de sinal Wi-Fi ajuda a estender eficientemente sua rede Wi-Fi, atingindo vários andares em um edifício e todos os cantos de um escritório.

>> Veja mais: Conheça o Smart Fi e saiba como aumentar o sinal da internet da Algar

3. Office 365

O Office 365, produto da Microsoft,  possui uma incrível variedade de recursos relacionados ao gerenciamento de e-mail, compartilhamento de arquivos e reuniões online. 

Uma das maiores vantagens do 365 é a capacidade de trabalhar em qualquer lugar, desde que você tenha uma conexão com a internet. Como é totalmente baseado em nuvem, você pode acessar seus e-mails, arquivos e programas do Office (Word, PowerPoint, Excel) de qualquer local e qualquer dispositivo.

É possível acessar seus arquivos sem estar online, o que significa que seus dados mais importantes sempre estarão com você. Seus arquivos também estarão seguros, já que a Microsoft utiliza criptografia SSL para protegê-los.

4. Analisando Big Data por meio de soluções tecnológicas

Organizações, pequenas ou grandes, geram grandes quantidades de dados de negócios. As soluções tecnológicas de Big Data ajudam as empresas a converter esses dados em informações significativas e ajudam a localizar o valor comercial neles.

O software e os aplicativos analíticos também podem ajudar as PMEs a aprofundar e avaliar a eficácia de suas iniciativas de marketing ou prever o desempenho durante um período de tempo.

Aproveitar essas novas soluções tecnológicas tornou-se um imperativo para empresas menores e startups se manterem competitivas. Várias organizações agora possibilitam que as pequenas e médias empresas invistam em novas tecnologias para ficar à frente do jogo.

Gostou de conhecer as soluções tecnológicas que te ajudam a vender mais? Aproveite e veja os 7 motivos pelos quais você deve aderir à nuvem agora mesmo!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: