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Saiba tudo sobre o NOC: gerenciamento de rede da Algar Telecom

Algar Telecom | 14 de outubro de 2019

MGE

Com o crescimento exponencial da utilização de internet nas empresas e o constante tráfego de informações é imprescindível gerenciar todas as ações que envolvem a rede das organizações, a fim de garantir a disponibilidade das informações e previsibilidade de possíveis problemas que afetam a performance empresarial. Surge, então, o conceito de NOC – Network Operations Center, que é um centro de operações de rede, e tem como função gerenciar e monitorar as atividades no ambiente de TI.

O NOC veio para atender grandes empresas que prestam serviços para muitos clientes e não podem parar, como concessionárias de rodovias, gestoras de usinas hidrelétricas e empresas de telecomunicações.

Com a democratização das tecnologias, o centro de operações de rede deixou de ser um recurso para as grandes empresas e os pequenos e médios negócios já estão aderindo e colhendo bons resultados. Saiba mais a seguir:

As vantagens em implementar um NOC

Existem muitos benefícios em adotar a estratégia de NOC nas empresas, e a maioria está relacionada a previsibilidade do ambiente de tecnologia. Além disso, podemos citar como vantagens:

  • Monitoramento do ambiente 24×7;

  • Disponibilização correta de recursos de infraestrutura, com a previsibilidade e redução de paradas por alta demanda de utilização;

  • Resposta rápida aos problemas de infraestrutura e incidentes no ambiente;

  • Aumento da maturidade de TI, uma vez que haverá total visibilidade dos ativos e dados da rede, trazendo informações completas para a tomada de decisão;

  • Foco da equipe de tecnologia em ações estratégicas para a empresa, já que o monitoramento auxiliará na previsibilidade e diminuição de incidentes.

Porque terceirizar o NOC

Com tantas vantagens em implementar o network operations center, muitas empresas pensam em manter essa operação dentro de casa, entretanto, existem muitos investimentos que podem ser inviáveis a princípio, desde a aquisição de software para monitorar e gerenciar os ativos, equipe técnica especializada e dedicada para essa atividade e infraestrutura necessária para um NOC. 

Pensando em ajudar as empresas que querem se manter seguras e com previsibilidade em sua rede, sem precisar de altos investimentos e recursos, a Algar Telecom desenvolveu um serviço de NOC, que conta com especialistas altamente capacitados para monitorar, gerenciar e acompanhar sua empresa, garantindo a disponibilidade da rede e resposta rápida a incidentes. 

Com o NOC da Algar Telecom, sua rede fica estável, eficiente e os gastos desnecessários com imprevistos são eliminados. Sua empresa ainda conta com outros benefícios como:

– Reports periódicos sobre a performance do seu ambiente;
– Facilidade de comunicação devido a um relacionamento próximo, que é um dos pilares da Algar Telecom;
– Análise de tendências, perfis de tráfego e prevenção de problemas;
– Atendimento 24×7.

Confira o caso de sucesso da Orsegups, uma empresa de segurança patrimonial com operação crítica, que conta com o NOC da Algar Telecom para a resolução rápida de incidentes:

Estamos muito felizes em conquistar um índice de 94% de satisfação dos nossos clientes corporativos, que atestam a qualidade dos serviços da Algar Telecom, como o NOC. Fazemos altos investimentos em tecnologias de ponta para proporcionar aos nossos clientes as melhores soluções tecnológicas, que irão trazer segurança das informações empresariais, disponibilidade de dados e previsibilidade de incidentes de TI. 

Faça como a Orsegups e fique tranquilo, deixando a operação de rede da sua empresa com a Algar Telecom e focando seus esforços em levar mais inovação e estratégias de negócio na TI. Fale agora com um de nossos consultores!

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