O que são infoprodutos e como vendê-los?

Escrito por humanos

Essencialmente, os infoprodutos são algum tipo de conteúdo de propriedade intelectual, armazenado em um formato digital adequado para venda na internet. Isso pode incluir ebooks, apostilas, cursos, videoaulas, aplicativos ou uma combinação de vários deles.

Em outras palavras, os infoprodutos são uma forma de vender conhecimento na internet. Mas por que isso é importante para sua pequena empresa? Vamos dar uma olhada abaixo nos benefícios de criar infoprodutos!

Por que criar infoprodutos?

A criação de infoprodutos é indicada para quem é um especialista em sua área e tem conhecimento que poderia colocar em conteúdo, seja você um profissional autônomo, uma pequena empresa ou uma consultoria.

Eles são uma maneira incrível de expandir seus negócios existentes. Isso porque os infoprodutos não só oferecem uma nova opção de receita para sua empresa, como também são uma ótima forma de fazer marketing on-line.

O consumidor de hoje quer comprar de empresas que realmente se importem com ele. Por isso, mesmo que seu negócio não esteja no ramo do conhecimento, criar infoprodutos que tragam valor à compra do seu cliente, pode estreitar os laços entre vocês e torná-lo um consumidor fiel.

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Como criar infoprodutos?

Existem algumas maneiras simples de como fazer produtos para vender online. Vamos dar uma olhada nas principais delas abaixo:

1. Ebooks

O mais fácil de criar, do ponto de vista técnico, é um e-book no formato Adobe Acrobat PDF. Hoje, a maioria dos aplicativos de processamento de texto, como o MS Word, tem a capacidade de salvar seu documento escrito em formato PDF. Isso pode incluir qualquer coisa, desde uma lista de verificação de uma página, um relatório especial de 20 páginas ou um livreto de 100 páginas ou mais.

2. Gravações de áudio

Todo computador vendido atualmente tem a capacidade de gravar áudio. Então, uma vez que você escreveu seu e-book, você pode simplesmente lê-lo no computador e ter outra versão do seu infoproduto.

Outra fonte de gravações de áudio pode ser um webinar que você pode hospedar. Tipicamente você hospeda um webinar gratuito como uma ferramenta de geração de leads, mas você também pode vender ingressos para dobrar seus esforços.

Você ganha dinheiro vendendo os ingressos para o evento ao vivo (que você registra), e então você tem a gravação para vender para qualquer um que não pudesse comparecer. Você pode convidar especialistas reconhecidos no setor e entrevistá-los, seja como uma conversa de mão dupla sem público ou uma teleconferência ao vivo.

3. Gravações de vídeo

Usando uma webcam você pode gravar um vídeo de si mesmo falando sobre um assunto de sua especialidade. Se você também pode misturar em slides de uma apresentação do PowerPoint, mas para fazer isso você terá que ter algum software de edição de vídeo.

Para levar o vídeo para o próximo nível, você pode contratar um cinegrafista para gravar um seminário ou workshop ao vivo. Certifique-se de ganhar dinheiro suficiente vendendo os ingressos, para que seus custos de gravação e edição de vídeo não consumam muito dos seus lucros.

Como vender seus infoprodutos on-line?

Em seguida, o que você precisa fazer é ter um plugin de carrinho de compras instalado no seu site. A utilização do seu próprio carrinho de compras oferece maior flexibilidade, mas requer algum conhecimento técnico.

Para o processamento de pagamentos, temos o PayPal. O bom do PayPal é que ele não custa nada, a menos que você faça uma venda: não há taxas mensais nem custos de configuração. Tudo o que eles recebem é uma porcentagem pequena por cada transação.

Depois de criar e carregar seu produto no seu site, é hora de promovê-lo. Escreva posts de blogs sobre isso em seu próprio site, procure oportunidades de guest blogging, poste em mídias sociais como o Linkedin, Facebook etc.

Independentemente do setor em que você esteja, haverá oportunidades para criar e vender infoprodutos. Eles são preferíveis porque podem ser distribuídos de maneira rápida e fácil para seus clientes em qualquer lugar do mundo, a custo reduzido ou nulo. Além disso, depois de ter criado um infoproduto, você pode vendê-lo um número infinito de vezes.

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