Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Saiba tudo sobre o SOC: o gerenciamento de segurança da Algar Telecom

Algar Telecom | 11 de outubro de 2019

MGE

A segurança das informações é um dos pilares mais importantes das empresas, quando falamos em TI. Diariamente, são produzidos e manipulados diversos dados internos, estratégicos e informações de clientes, que são considerados dados sensíveis e precisam de muita atenção.

Existem várias soluções para aumentar a segurança dentro das empresas, como o uso de firewall, proteção para endpoints, controles de acesso remoto, entre outros, e a proteção do negócio em camadas tem sido um método muito eficaz para garantir a integridade dos dados.

Entretanto, em um cenário preocupante, onde as ameaças estão cada vez mais fortes e os hackers ainda mais especializados, como no caso do ransomware Wanna Cry, em 2017, que deixou mais de 200 mil computadores infectados – surge a necessidade de potencializar as ações de segurança das informações, implementando uma iniciativa de SOC.

O que é SOC?

A sigla SOC significa Security Operations Center e traduzindo podemos entender como um centro de operações de segurança. A principal ideia dessa solução é centralizar as iniciativas relacionadas à segurança de dados por meio de um monitoramento remoto proativo, que verifica tentativas de invasões e realiza ações ativas e reativas.

Dentro das atribuições de um SOC, podemos contemplar a prevenção a ameaças, detecção, gestão e reposta a incidentes, avaliação de vulnerabilidades e monitoramento.

Porque terceirizar o SOC?

Existem muitas vantagens em implementar um Security Operations Center, como a redução dos riscos e incidentes de segurança, contudo os custos para que a iniciativa seja feita internamente são muito altos. Por isso, a Algar Telecom desenvolveu um serviço de SOC exclusivo e especializado, que entrega todos os benefícios de segurança da informação, sem o alto investimento da implantação de um time local em sua empresa.

Contratando o SOC da Algar Telecom, sua empresa possui várias vantagens, como:

– Foco total no gerenciamento de segurança da sua empresa, para que seu time tenha focos mais estratégicos;

– Desenvolvimento de planos de ação através da análise de riscos;

– Prevenção de ataques através de análise de vulnerabilidade;

– Facilidade de comunicação entre a Algar Telecom e sua empresa;

– Relatórios periódicos;

– Agilidade para solucionar imprevistos.

Terceirizando o Centro de Operações de Segurança da sua empresa, você otimiza o tempo e esforços da equipe de tecnologia e disponibiliza mais tempo para se dedicar a promover uma TI mais estratégica e voltada a resultados de negócio.

O relacionamento próximo é um dos pilares da Algar Telecom, e garante a resolução rápida de problemas e uma relação de confiança entre as empresas, e é por isso que conquistamos o índice de 94% de satisfação de nossos clientes corporativos.

Além do investimento em tecnologia de ponta e soluções personalizadas e flexíveis, a Algar Telecom preza muito pelo atendimento humano e próximo como você nunca viu. Contamos com Data Centers próprios e estrategicamente localizados, garantindo redundância e disponibilidade dos dados.

Expandimos nossa entrega de soluções para mais regiões brasileiras, como o nordeste e o sul, e nossos consultores especializados estão prontos para entender as necessidades do seu negócio e apresentar melhorias que vão potencializar os seus resultados, aumentar a conectividade e garantir disponibilidade de dados.  

Garanta que sua empresa tenha o melhor SOC para monitorar proativamente o seu ambiente. Agende agora uma visita com um de nossos consultores!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: