Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify
Tempo de leitura: 4 min

Outsourcing de TI: conheça as vantagens da terceirização

Algar Telecom | 23 de maio de 2019

MGE

O outsourcing de TI é o processo de terceirização do controle que é feito em todos os sistemas de tecnologia de uma empresa. Ou seja, essa iniciativa entrega a responsabilidade da sua infraestrutura de TI, assim como dos processos executados, para outra companhia.

Por representar um trabalho importante para toda a operação de uma empresa, é importante alinhar suas expectativas e sua estratégia de negócios para realmente ter sucesso nas suas atividades de terceirização. Caso contrário, você pode acabar tendo problemas com um serviço não tão confiável de outsourcing de TI.

Mas na prática, essa pode ser uma das melhores alternativas se você fechar uma boa parceria. Afinal de contas, esse serviço pode trazer mais uma série de benefícios para os negócios.

Nesse conteúdo, vamos citar as vantagens e desvantagens do outsourcing de TI, para que no fim, você possa escolher se sua organização está pronta ou não para implementar esse serviço.

Vantagens

Redução dos custos

Investir no outsourcing de TI reduz os custos de TI para todas as empresas. Isso acontece porque elas não precisam mais pagar por certificações ou custos administrativos para treinar a equipe interna.

Quando colocado na ponta do lápis, você passa a ter a vantagem de ter o monitoramento completo da sua rede e sistemas de TI por um valor inferior quando comparado com o que é necessário para ter todo esse trabalho na área interna.

Contar com um time qualificado sem custos elevados

Fazer o gerenciamento de rede e segurança na área de TI de uma empresa com qualidade demanda a contratação de profissionais capacitados.

Ter um atendimento premium, 24 horas e 7 dias por semana com um time experiente, pode ser fundamental para uma boa gestão de TI, e é isso que você consegue investindo no outsourcing.

Foco em atividades prioritárias

Uma das grandes dificuldades das empresas, principalmente de porte pequeno ou médio, é ter recursos suficientes para lidar com as necessidades internas de TI e prestar serviços aos clientes ao mesmo tempo.

É por isso que terceirizar o trabalho interno para um provedor de serviços outsourcing competente faz com que você obtenha o melhor dos dois cenários.

Como decidir pela terceirização?

Todo o propósito da terceirização de serviços de TI é eliminar o estresse de gerenciar seu sistema de TI. A terceirização pode ajudá-lo a obter uma vantagem competitiva, desde que você tenha escolhido o parceiro de terceirização ideal.

Com o outsourcing, você vai reduzir custos internos ao escolher uma empresa confiável, que faz o gerenciamento de riscos adequado e isso é fundamental para o andamento do seu ambiente de TI.

Para aproveitar ao máximo os benefícios do outsourcing de TI e ficar despreocupado com os problemas que podem surgir, conheça os detalhes do serviço de gerenciamento de rede da Algar Telecom.

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: