Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Entenda a importância do antivírus para dispositivos móveis corporativos

Algar Telecom | 29 de maio de 2019

MGE

Com a questão da mobilidade, que vem evoluindo com o passar do tempo, conseguimos ter acesso aos conteúdos confidenciais da nossa empresa na nuvem, em qualquer aparelho. Ainda fazemos transações bancárias, visualizamos informações de clientes, entre várias outras ações. E por tudo isso, precisamos do antivírus para dispositivos móveis.

Assim como os computadores, os smartphones e outros aparelhos mobile também não estão imunes à ataques e invasões que podem comprometer a segurança destes dispositivos. E para quem lida todos os dias com informações tão valiosas a nível corporativo, ter um antivírus é uma exigência.

Neste conteúdo, vamos falar da importância de manter o dispositivo móvel corporativo sempre protegido.

É realmente necessário usar um aplicativo para dispositivos móveis no ambiente corporativo?

Os malwares ou vírus para dispositivos móveis são softwares maliciosos projetados especificamente para atacar smartphones e dispositivos mobile. Assim como um computador, os smartphones também são vulneráveis ​​a esses programas e a uma ampla variedade de vírus.

A maioria das pessoas que trabalha no ambiente corporativo tem contas de e-mails tanto pessoais como do trabalho integradas ao seus telefones, deixando geralmente abertos a spam e outros arquivos maliciosos. Enquanto a navegação na internet facilita o trabalho no dia a dia, é ela que permite também a entrada de conteúdo nocivo no telefone.

Existe diferença entre sistema operacional?

A verdade é que sim. A Apple, por exemplo, executa seu próprio sistema operacional fechado, o iOS. Nele, existe um nível de proteção maior contra os riscos de vírus. Isso significa que o iPhone está mais fechado para ataques maliciosos.

Já a plataforma Android é de código aberto e, para alguns, pode ser vista como mais vulnerável entre as soluções de dispositivos mobile.

Por conta de custos, a maioria das empresas opta por utilizar equipamentos que já são entregues com o sistema Android. Isso faz com que a necessidade de utilizar o antivírus para dispositivos móveis seja ainda maior.

Qual a importância de escolher a opção certa de antivírus para dispositivos móveis?

Para ter o resultado que espera no ambiente corporativo, é importante definir o escopo da proteção necessária antes de partir para a escolha de uma opção. E muitas vezes, usar o nome antivírus parece simples, até porque a melhor maneira de pensar nessas ferramentas é como pacotes de segurança que são muito semelhantes à segurança dos desktops.

Os produtos líderes do mercado não protegem apenas contra vírus. Eles são conjuntos completos de segurança de dispositivos móveis. Se você encontrar uma ferramenta que não seja nada além do básico, saiba que no cenário atual de segurança, as organizações precisam equipar suas equipes com o que há de melhor em sistemas de segurança.

As ferramentas antivírus de linha empresarial possuem outra característica: as políticas de navegação, além do gerenciamento centralizado. Isso cria uma solução completa que permite o controle das organizações.

Clique e conheça agora todas as vantagens em contratar a Algar Telecom.

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: