Internet Algar Telecom | 29 de abril de 2021

Como conhecer os seus clientes e direcionar suas ações estratégicas com Wi-Fi grátis

Tempo de leitura: 5 minutos

Disponibilizar Wi-Fi grátis nos estabelecimentos comerciais é uma prática que deixou de ser apenas um diferencial para as empresas. E saiba que não são apenas os clientes que se beneficiam dela.

Ao liberar a conexão para os consumidores, você tem a oportunidade de coletar dados importantes para a promoção do negócio.

Continue lendo para entender como a conexão gratuita podem colaborar com a suas estratégias de marketing!

Wi-Fi grátis: o que é e como funciona?

Assim que chegam em locais como lojas, supermercados, restaurantes e hotéis, muitos clientes utilizam o acesso ao Wi-Fi grátis. Afinal, hoje as pessoas precisam da internet para quase tudo.

Para se conectar, geralmente eles precisam fazer um cadastro, responder a um formulário, dar check-in no Facebook, entrar em outras redes sociais ou são direcionados para um anúncio customizado.

Além de garantir a segurança da conexão, isso tudo permite que a empresa colete dados importantes sobre os consumidores, como nome, data de nascimento, e-mail, entre outras.

Quando o acesso é feito por meio das redes sociais, é possível até mesmo verificar as curtidas dos usuários, lista de amigos e localização.

Portanto, não se trata apenas de oferecer uma facilidade para conquistar o cliente. O Wi-Fi grátis deve ser visto como um recurso valioso para o direcionamento de ações estratégicas do negócio.

Quais são as principais vantagens do Wi-Fi grátis?

Veja como o acesso gratuito à internet pode ajudar sua empresa a desenvolver ações de marketing mais efetivas:

1. Informações profundas sobre o público

Pela necessidade de se registrar para acessar o Wi-Fi do estabelecimento, os usuários fornecem dados relevantes para o negócio.

Dessa forma, é possível expandir o banco de dados e conhecer melhor tanto os clientes atuais quanto os potenciais que entram na empresa.

Com base nas informações sobre as visitas, você ainda pode oferecer promoções direcionadas para os clientes que frequentam a loja apenas em dias úteis ou aos finais de semana, por exemplo.

2. Maior tempo de visita

Aumentar o tempo que os consumidores gastam no estabelecimento é outra vantagem do Wi-Fi gratuito.

Isso porque você pode oferecer orientações sobre os produtos e serviços e até mesmo direcioná-los para setores estratégicos. Ao permanecer por mais tempo na loja, os gastos dos clientes tendem a aumentar.

3. Inserção nas redes sociais

Como a gente comentou aqui, uma prática comum é a conexão direta com algumas das redes sociais mais usadas pelos consumidores. Por meio delas, você consegue obter insights valiosos para as estratégias de marketing.

Além disso, a visibilidade do negócio também aumenta, já que os clientes passam a seguir, curtir e interagir com o perfil da empresa.

4. Direcionamento de campanhas

A partir dos dados fornecidos, você pode customizar as suas campanhas de marketing para obter resultados cada vez melhores.

Essas informações são úteis para ações de envio de SMS, e-mail marketing, promoções, divulgação de eventos, lançamento de novos produtos, etc.

Conforme a empresa cria um histórico de compras dos clientes, fica fácil enviar ofertas personalizadas com base nos hábitos de consumo.

5. Segmentação de anúncios

Assim como outras ações de marketing, os anúncios também podem ser segmentados a partir das informações coletadas por meio do Wi-Fi grátis.

É algo importante, já que muitos consumidores podem se sentir incomodados ao receber anúncios que não são do seu interesse.

A segmentação de anúncios permite, por exemplo, oferecer um desconto especial para um produto que foi consultado pelo cliente antes. Isso aumenta as chances de o cliente efetivar a compra ou voltar à loja em outras ocasiões.

6. Fortalecimento do relacionamento

Estreitar os laços com os clientes é uma vantagem diretamente associada às anteriores e que gera resultados a longo prazo.

Isso porque o Wi-Fi grátis cria mais oportunidades de interação com os consumidores, aproximando-os cada vez mais da empresa. Ainda, aumenta as chances de fidelização, um dos grandes objetivos do marketing.

Wi-Fi grátis com a cara da sua empresa!

Além de entender como a internet ajuda a gerar ainda mais lucro para o negócio, você precisa investir nas soluções certas para atingir seus objetivos com eficiência.

Mais do que garantir uma boa conexão, o Smart Connect oferece suporte especializado 24×7 para manter o sistema funcionando com alta disponibilidade e confiabilidade.

Ao mesmo tempo em que dá acesso a dados profundos dos usuários, permite que você e sua equipe foquem em outras demandas da empresa, gerando novas oportunidades e aumentando a lucratividade do negócio.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Então leia o artigo sobre por que disponibilizar Wi-Fi gratuito para os seus clientes!

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