1. Home
  2. /
  3. Soluções
  4. /
  5. Office 365: descubra qual é o plano ideal para o seu negócio


Artigos Escrito por Algar Telecom | 18 de dezembro de 2018

Office 365: descubra qual é o plano ideal para o seu negócio

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

O Office 365 é uma das soluções mais utilizadas no mundo dos negócios e não é por acaso. Isso porque nada mais conveniente do que ter ao seu dispor as ferramentas do Office que você mais utiliza no dia a dia, além de pode acessá-las a partir de computadores, tablets ou smartphones.

Visando atender diferentes perfis, o Office 365 oferece algumas opções de planos voltados às empresas. Não sabe qual plano é o mais adequado para o seu negócio? Confira abaixo!

Qual o diferencial do Office 365?

Diferentemente do pacote Office convencional, o Office 365 funciona como uma assinatura e está disponível para uso doméstico e corporativo. Isso significa que você pode contratar os serviços pelo tempo que desejar e contar sempre com as versões mais recentes dos aplicativos.

O grande destaque do Office 365 é o armazenamento em nuvem, característica que torna possível utilizar todos os recursos a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Ainda, com ele, seus colaboradores podem contar com serviços de videoconferência do Skype for Business, e-mail empresarial e outros recursos.

Outro benefício do Office 365 é não ter que se preocupar com possíveis problemas, já que ele garante suporte técnico contínuo, sem nenhum custo adicional. Por ser um serviço baseado na nuvem, sua empresa ainda elimina gastos com infraestrutura e hospedagem.

Conheça os principais planos do Office 365

A linha Office 365 Business oferece três diferentes opções para as empresas de até 300 colaboradores. Descubra abaixo qual é a melhor para o seu negócio:

Business Premium

Se você está buscando uma licença completa, que inclui todos os recursos do Office 365, o Business Premium é uma ótima escolha. Afinal de contas, ele conta com todos os aplicativos do Office, além de outros serviços empresariais, como OneDrive, Exchange, SharePoint e Microsoft Teams.

office 365

Além disso, o Business Premium oferece e-mail corporativo e personalizado com 50 GB, 1TB de armazenamento no OneDrive e permite fazer videoconferências com até 250 pessoas. Ao adquirir a licença, sua empresa ainda conta com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Business

Office 365 Business também inclui todos os aplicativos do pacote Office, 1TB de armazenamento no OneDrive e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Porém, a licença não oferece e-mail corporativo, outros serviços empresariais e videoconferência.

Por isso, é mais indicado para as empresas que têm como principais necessidades o compartilhamento e armazenamento em nuvem e aplicativos do Office, como Outlook, Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Access.

Business Essentials

Já o Business Essentials é a opção do Office 365 voltada para as empresas que desejam contar com e-mail corporativo de 50 GB, outros serviços empresariais, videoconferência com até 250 participantes e 1 TB no OneDrive.

A maior diferença dessa licença é que ela não inclui os aplicativos do Office nas versões de ambiente de trabalho, como é o caso dos outros planos. No entanto, o Word, Excel, PowerPoint e Outlook podem ser usados na versão Web.

Ficou interessado em assinar o Office 365? Visite a loja da Algar Telecom para saber ainda mais sobre o serviço e agendar uma visita!

office 365

Deixe seu comentário