Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

O melhor do Office 365 com a Algar Telecom

Cristina Cruz | 25 de abril de 2016

Anualmente, organizações em todo o mundo investem parte de seu orçamento na aquisição e atualização de softwares necessários para o bom desempenho de suas rotinas. É difícil imaginar, por exemplo, uma empresa que não utilize as ferramentas do pacote Office (Word, Excel, Power Point, Outlook, entre outros) diariamente. Agora pare e pense: quanto a sua companhia paga anualmente por licenças e atualizações para todos os colaboradores? Qual o percentual disso no seu orçamento de Capex? Como num ciclo, para manter tudo isso funcionando, também são necessários gastos com profissionais especializados, servidores, backups, manutenção, suporte e energia. Às vezes, parece difícil pensar em ganho de agilidade e em modernização sem empenhar novos investimentos. Com o Office 365 isso pode ser diferente.

Todos os dias ouvimos sobre a necessidade da mobilidade para a fluidez dos trabalhos dentro das empresas, mas o que de fato sua empresa tem feito para que isso se torne realidade? Façamos o seguinte exercício: pare e pense no quanto seus colaboradores conseguem trabalhar fora do escritório. Mais ainda, avalie se seus sistemas de segurança permitem que estes colaboradores acessem, editem, revisem e compartilhem documentos de maneira protegida, dentro ou fora da empresa. Mobilidade e colaborativismo são caminhos que se complementam e que precisam estar no radar de todo gestor de TI, mas que geralmente exigem investimentos razoáveis.

Office 365: mais produtividade, menos custos

 

Office 365

É possível agilizar os processos para criação e armazenamento de documentos, permitir o compartilhamento de arquivos entre colaboradores, clientes e fornecedores sem necessariamente empenhar grandes investimentos. Imagine extinguir o hábito de salvar diversas versões de um mesmo projeto – que muitas vezes causa confusão – e ter sempre à mão, onde quer que você esteja, a versão mais recente e atualizada? Sem dúvida, tornaria o trabalho mais ágil.

Ainda falando sobre o dia a dia, faça um cálculo para avaliar as despesas de sua empresa com telefone, viagens e deslocamentos para reuniões. Seria mais prático se tudo pudesse ser feito pela internet, com qualidade, compartilhando telas e arquivos com um grande número de pessoas e com a garantia de ambiente seguro

Quando se fala em mobilidade, usar a nuvem é um item fundamental. Diversas companhias têm adotado soluções móveis para aumentar a eficiência de suas equipes e permitir que eles trabalhem onde quer que estejam. No entanto, o aumento de dispositivos com acesso às funcionalidades de negócio também exige controle mais rigoroso pelas empresas, e garantir a segurança é essencial. Controlar as permissões de acesso e garantir disponibilidade são missões importantes da equipe de Tecnologia da Informação. Segundo dados do IDC, a participação do orçamento de segurança deve avançar ao menos dois pontos percentuais no orçamento de TI este ano, e representa um desafio para os gestores.

A Algar Telecom quer te ajudar a resolver os problemas mencionados acima. Por isso, fizemos uma parceria incrível com a Microsoft para oferecer a solução de Office 365 para empresas dos mais diversos portes e setores. O nosso atendimento é especializado e fornecemos também soluções robustas de TI e Telecom para o mercado corporativo, atacado e governo. A sua empresa tem tudo a ganhar com a parceria entre Microsoft & Algar Telecom.

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: