Gestão Algar Telecom | 10 de dezembro de 2020

Next Move Car: o sistema de gestão de frotas que você precisava

Tempo de leitura: 5 minutos

Preparado para conhecer o Next Move Car da Algar Telecom, solução que transforma veículos em smartcars? Ele vai revolucionar a gestão de frotas do seu negócio e você vai entender por quê.

A seguir, vamos falar um pouco sobre a gestão de frotas e o papel da tecnologia nesses processos.

Depois, você confere em detalhes como o Next Move Car funciona e quais benefícios o serviço traz para a sua empresa.

Boa leitura!

O que é gestão de frotas?

A gestão de frotas inclui os processos usados para gerenciar os veículos das empresas, usados para diversos fins. O objetivo é cuidar de perto não apenas dos carros, mas também dos motoristas.

A partir disso, a empresa consegue aumentar a eficiência da frota, reduzir custos, otimizar rotas, diminuir o risco de acidentes, prever gastos, entre outros.

Por isso, é fundamental que a gestão de frotas seja feita de modo estratégico para trazer impactos positivos para os resultados do negócio.

Como a tecnologia tem facilitado a gestão de frotas?

Com o avanço da tecnologia, vários recursos foram se tornando mais acessíveis. E, hoje, eles estão disponíveis para qualquer empresa que queira melhorar o desempenho dos seus veículos.

Em primeiro lugar, a tecnologia permite obter informações mais precisas sobre o estado de cada carro e a condução dos motoristas. Como consequência, essas informações colaboram com a redução de custos, programação de manutenções e maior controle das equipes.

Mas não é só isso.

Com o uso de sistemas completos voltados para gestão de veículos é possível ter uma visão ampla da frota e agilizar os processos de tomada de decisão. Diminuir a ociosidade e garantir a disponibilidade de carros também fazem parte das vantagens.

Dependendo da solução, os gestores conseguem visualizar todas as informações em um único local e gerar relatórios em tempo real. Ou seja, elimina a necessidade de planilhas e análise de dados segmentados.

Next Move Car: como essa solução funciona?

O Next Move Car é o novo lançamento da Algar Telecom voltado para a gestão de frotas de empresas de todos os portes. Esse serviço usa a Internet das Coisas (IoT) para transformar veículos comuns em carros inteligentes.

Mas o que isso significa?

Por estar conectado 24 horas por dia, é como se os veículos da sua empresa tivessem voz para:

  • Indicar o status de peças e bateria;
  • Controlar códigos e falhas;
  • Emitir alertas de localização;
  • Agendar serviços e revisões;
  • Controlar a quilometragem;
  • Emitir alertas de colisão.

Os gestores podem ter acesso a tudo isso por meio do aplicativo ou via web. Basta conectar o dispositivo ao carro e acessar o dashboard da plataforma para analisar as informações.

Quais são os benefícios do Next Move Car para a gestão de frotas?

Em primeiro lugar, vale ressaltar a precisão das informações geradas por essa solução. Confira todos os fatores aos quais você pode ter acesso com a ajuda dela:

  • Fator Humano de Risco: velocidade na curva, velocidade na reta, frenagem brusca, aceleração brusca, esterçamento brusco, tempo de direção, quilômetros rodados.
  • Fator Infra e Meio Ambiente: geolocalização, metodologia, trecho de risco, turno, repetição de trecho, pernoite.
  • Fator Veículo: DTCs, bateria, óleo, freios, combustível, temperatura de bloco.

A partir desse conjunto de dados, é possível acompanhar a saúde dos veículos e obter benefícios como:

  • Redução de custos;
  • Previsibilidade de gastos;
  • Diminuição do risco de acidentes;
  • Melhoria na performance dos motoristas;
  • Aumento da produtividade.

Simplifique a gestão de frotas da sua empresa!

Está esperando o que para investir em inteligência automotiva? Como você pode ver, a sua empresa só tem a ganhar usando a tecnologia a favor da gestão de frotas.

E o Next Move Car da Algar Telecom é a solução que você precisa para aumentar a eficiência dos seus veículos.

Quer se inteirar mais sobre o assunto? Então saiba mais sobre como tornar a gestão de frotas mais eficiente usando a tecnologia!

Deixe seu comentário