Geral Algar Telecom | 11 de dezembro de 2020

Quais as vantagens do Pix para sua empresa?

Tempo de leitura: 5 minutos

Ainda não começou a usar este novo sistema de pagamento? Então é hora de ficar por dentro das vantagens do Pix para o seu negócio e começar a usá-lo o quanto antes!

Por ser totalmente digital e permitir transferências e pagamentos em tempo real, o Pix está se mostrando como uma alternativa prática para gerir o fluxo de caixa das empresas.

Saiba mais sobre como ele funciona, suas vantagens e cuidados que você deve ter em relação à segurança!

O que é Pix?

O Pix é um novo sistema de pagamento instantâneo que chegou para revolucionar as transações bancárias.

Isso porque elas agora podem ser feitas na hora. Ou seja, em qualquer horário e dia da semana é possível pagar e receber dinheiro em questão de segundos.

Além disso, as pessoas e as empresas não precisarão mais passar todos os dados bancários para receber ou pagar. Uma das grandes vantagens do Pix é a criação das chaves.

A chave pode ser tanto o e-mail, número de telefone, CNPJ ou um número aleatório gerado pelo sistema. Com apenas uma dessas informações, as transações podem ser feitas.

E, claro, não poderíamos deixar de mencionar a economia, já que os pagamentos feitos pelo Pix não geram nenhum custo.

5 vantagens do Pix para as empresas

Veja agora o que o seu negócio tem a ganhar ao utilizar o novo sistema de pagamento:

1. Praticidade

Seja por meio da chave Pix ou do QR Code, a sua empresa pode receber dinheiro de forma muito simples e rápida.

2. Agilidade

Como as transações são processadas em tempo real, isso significa que os valores recebidos ou pagos ficam disponíveis na hora, otimizando o fluxo de caixa.

3. Economia

Além de o cliente não ter que pagar taxas, a empresa também ganha em termos de economia. Afinal, pode abrir mão dos custos com boleto e maquininha.

4. Aumento das vendas

Uma das grandes vantagens do Pix é a potencialização das vendas. A facilidade incentiva o cliente a concluir a compra e a empresa não perde com as desistências de pagamento via boleto.

5. Melhor experiência do cliente

Para o cliente, a experiência de compra se torna muito mais agradável. Com o Pix, o jeito de pagar é mais simples e intuitivo, ou seja, sem dor de cabeça.

​Segurança no Pix: cuidados que todos devem ter

Talvez você tenha ouvido falar sobre golpes relacionados ao Pix que estão sendo dados por aí. Mas saiba que isso não é motivo para você ter receio de usar o novo sistema.

Se você souber como evitar os golpes, não terá com o que se preocupar.

Em primeiro lugar, só faça o cadastro do Pix nos canais oficiais do seu banco. Também vale a pena contar com soluções de segurança nos seus dispositivos para bloquear links duvidosos.

Muitos golpes são dados por meio das redes sociais, WhatsApp, e-mail e SMS. Portanto, jamais forneça seus dados fora da plataforma do banco. 

Tomando esses cuidados, você pode ficar tranquilo e só aproveitar as vantagens do Pix para a sua empresa.

Quer conhecer outros meios de inovar para transformar o seu negócio? Então veja como soluções em TI e Telecom podem te trazer as respostas certas!

Deixe seu comentário