Gestão Algar Telecom | 29 de março de 2021

Melhore a experiência do atendimento ao cliente e veja os resultados nas vendas com Omni Pro

Tempo de leitura: 5 minutos

Muitas empresas já descobriram que a interação personalizada antes e depois das compras é essencial para alcançar a fidelidade do cliente. Quando bem desempenhada, a experiência do atendimento influencia as decisões de compra e contribui para o boca a boca positivo e para o aumento dos gastos ao longo da vida. Por isso, ferramentas como o Omni Pro, da Algar Telecom, são cada vez mais necessárias.

Um pesquisa da Accenture realizada em 19 países, incluindo o Brasil, constatou que 47% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por uma experiência de compra que supere suas expectativas.

Mas, afinal, como superar as expectativas de atendimento ao cliente?

De fato, atualmente, esse é um objetivo cada vez mais difícil de ser alcançado.  No entanto, os cases de sucesso apontam que uma abordagem omnichannel é o caminho.

A seguir, você irá descobrir como o Omni Pro, uma ferramenta de comunicação omnichannel, pode ajudar sua empresa a melhorar a experiência de atendimento ao cliente e, assim, melhorar as vendas e a retenção de clientes. Confira!

O que é uma abordagem omnichannel de atendimento ao cliente?

Não é exagero dizer que a comunicação omnichannel é a estratégia mais eficaz que uma empresa pode usar para fornecer aos clientes a experiência de vendas e serviços que eles desejam.

Em suma, essa abordagem unifica todas as mensagens com um consumidor ou cliente potencial em todos os canais de comunicação disponíveis, como SMS, e-mail, telefone e WhatsApp.

Além disso, uma boa ferramenta de comunicação omnichannel envolve a coleta e compartilhamento de dados entre diferentes plataformas. Assim, é possível dar mais agilidade e melhorar a qualidade do atendimento.

De fato, hoje, os clientes esperam contar com diferentes canais de atendimento disponíveis. Mais do que isso, eles desejam poder alternar entre as diferentes opções, sem que isso signifique reiniciar o atendimento “do zero”. E é isso que uma plataforma omnichannel de qualidade tem a oferecer.

O que é o Omni Pro?

O Omni Pro é uma solução de comunicação omnichannel, desenvolvida pelo Brain em parceria com a Algar Telecom, que visa a  proporcionar maior agilidade, melhor experiência de atendimento aos clientes e automatizações por meio de bots com inteligência artificial.

Essa plataforma de gestão integra em um só lugar todos os canais de comunicação – WhatsApp, Messenger, Telegram, Web Chat, SMS, e-mail e voz. Dentre outras coisas, isso permite que as empresas fortaleçam o relacionamento com seus clientes, melhorando a experiência do atendimento e estimulando as vendas e a fidelização.

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Por que adotar o Omni Pro na sua empresa?

Além dos benefícios oferecidos aos seus clientes descritos acima, a adoção do Omni Pro também ira ajudar sua empresa a:

Melhorar a produtividade

Com o Omni Pro, sua empresa passa a contar com bots de inteligência artificial que fornecem soluções eficazes a um grande número de requisições, fazendo que os atendentes sejam acionados somente quando for realmente necessário.

Além disso, ao atender um cliente, os colaboradores têm acesso ao histórico de atendimentos anteriores realizados em todos os canais de atendimento. Assim, eles podem ir direto ao ponto e oferecer as soluções adequadas de forma rápida e objetiva.

Finalmente, com o Omni Pro os colaboradores podem atender requisições de mais de um cliente simultaneamente, reduzindo, assim, o tempo de espera de atendimento e elevando o grau de satisfação dos consumidores.

Diminuir custos operacionais

O uso do Omni Pro reduz imediatamente os custos operacionais. Isso porque, uma abordagem omnichannel permite que algumas interações sejam tratadas por bots, sem o envolvimento de um humano.

As requisições recebidas podem, assim, ser filtradas adequadamente para que as solicitações simples possam ser tratadas por meio de automação e as solicitações mais complexas sejam encaminhadas para um agente qualificado e disponível.

Assim, além de ter opções de atendimento automático disponíveis 24h por dia, sua empresa ainda pode reduzir o número de atendentes necessários para atender a demanda satisfatoriamente.

Melhorar a experiência do atendimento

Sem dúvidas, a grande vantagem do Omni Channel é melhorar o processo de atendimento como um todo.

Para a empresa, é mais fácil de gerenciar todos os seus canais de atendimento em uma única plataforma.

Para os atendentes, é muito vantajoso contar com bots que resolvem solicitações mais simples e também ter acesso ao histórico de atendimento de cada cliente para, assim, oferecer soluções realmente eficazes, de forma rápida e objetiva.

Já os clientes, podem se beneficiar de um atendimento mais ágil e objetivo, além de contar com uma série de canais de comunicação disponíveis e totalmente integrados.

De fato, o Omni Channel atende a todos os critérios de uma plataforma omnichannel ideal.

Com essa ferramenta, as empresas têm acesso a uma visão abrangente e compreensão do caminho de cada cliente até a conversão de vendas ou solução de problemas.

Assim, é possível reduzir custos e, ao mesmo tempo, oferecer uma melhor experiência de atendimento que é convertida, muitas vezes, em aumento das vendas e fidelização dos clientes.

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