Lives de negócios: como dar voz para sua marca nesse período

Escrito por humanos

As lives de negócios ainda não fazem parte da estratégia da sua empresa? Então é hora de entender de uma vez por todas como elas ajudam você a garantir seu espaço no mercado.

Marcar presença nas redes sociais e saber utilizar os recursos disponíveis de forma adequada sempre foi importante. Agora, mais do que nunca, é uma questão de sobrevivência.

Afinal, neste período de pandemia, o marketing digital está funcionando como um forte aliado no enfrentamento da crise, sobretudo com a ajuda das transmissões ao vivo.

Não seja passado para trás! Confira a seguir quais são os maiores benefícios delas e como usá-las para favorecer a sua marca.

Por que fazer lives de negócios?

Embora já fossem usadas antes, as transmissões ao vivo começaram a se popularizar mais nos últimos meses, deixando de ser apenas uma moda entre os influenciadores. As empresas também pegaram essa onda e passaram a fazer as suas próprias lives de negócios.

Afinal, elas se tornaram ótimas saídas para as pessoas se manterem em contato durante o isolamento social e interagirem em tempo real. Então por que não usar esse recurso em seu favor?

Confira a seguir quais são os principais benefícios dessa estratégia:

Aumentar o engajamento

Só nos últimos cinco anos, o consumo de vídeo no Brasil cresceu 165%, segundo a Video Viewers, uma pesquisa encomendada pela Google. Isso ajuda a explicar a eficácia das transmissões ao vivo.

Também é mais fácil de se envolver com conteúdos em vídeo, quando comparado a outros formatos. No caso das lives, ainda existe a vantagem de interagir em um nível muito maior.

Dialogar com o consumidor

Outra grande vantagem para as empresas é a possibilidade de conversar com os consumidores com uma maior proximidade, de igual para igual.

Nas lives de negócios, as pessoas podem ter suas respostas respondidas na hora pelo representante da empresa. Ou seja, não existe a distância dos contatos feitos por outros meios.

Leia também: Como o marketing de afiliados pode ajudar a ter uma renda extra?

Ampliar o alcance orgânico

As transmissões ao vivo fazem com que o público se identifique mais com as marcas por entrarem em contato com elas de forma mais humanizada. Assim, as chances de eles se tornarem fãs e recomendarem para outras pessoas são bem maiores.

Além disso, indicar lives para os familiares, amigos e colegas de trabalho assistirem tem se tornando algo comum, o que aumenta ainda mais o potencial de alcance da sua empresa.

3 dicas para fazer as lives de negócios darem certo

1. Escolha do tema

Para obter bons resultados nas redes sociais, oferecer conteúdo relevante é uma das coisas mais importantes. Portanto, antes de começar a fazer suas transmissões, escolha com cuidado os temas, pois eles precisam ter valor para os consumidores.

Ninguém quer perder tempo ouvindo mais do mesmo. Pense em como a sua marca pode ser útil, abordando assuntos que tenham a ver com o contexto atual e com as questões enfrentadas pelo seu público.

2. Definição dos detalhes da live

Fazer a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, Instagram ou Facebook? Trata-se de um detalhe que depende de onde a maioria dos consumidores da sua marca está. Se você não tem essa informação, é hora de fazer uma pesquisa.

A sua audiência também vai depender da escolha dos convidados, dia e horário. Uma dica é usar os recursos de enquete das redes sociais para descobrir quando o seu público está disponível.

3. Divulgação da transmissão

Outro ponto importante é planejar as lives com antecedência para ter tempo de divulgá-las. Faça uma arte atrativa para mandar para a sua base de clientes, publicar no seu feed e postar stories no Instagram.

Além disso, não deixe de convidar todos os seus parceiros e pedir uma força na divulgação. E, se puder, invista em anúncios para que mais pessoas fiquem sabendo sobre o seu evento.

Para terminar, não tenha medo de se aventurar nas lives de negócios. Ao seguir as dicas apresentadas aqui, você vai ver o quanto elas vão ajudar a sua marca a se aproximar dos consumidores e conquistar novos clientes, mesmo em tempos difíceis.

Ficou com vontade de saber mais sobre presença digital? Então confira tudo o que você precisa saber sobre a importância de ser visto para ser lembrando.

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