Geral Algar Telecom | 28 de julho de 2020

Startups: alavanque o seu crescimento com a Gestão Financeira Algar Telecom

Tempo de leitura: 5 minutos

Todo empreendedor sabe que uma boa gestão financeira é essencial para a estabilidade de qualquer negócio. E, quando se trata de startups, o cuidado com as finanças precisa ser ainda maior, pois esse é um modelo de negócio que apresenta baixíssima margem para erros.

A gestão financeira de uma startup não pode só eliminar as falhas. Por contar com mão de obra em número reduzido e investimentos ajustados, o trabalho diário precisa ser dinâmico e de máxima eficiência. Porém, alinhar todas essas particularidades, de fato, não é uma tarefa fácil.

Por isso, neste artigo, apresentaremos o software ideal para você que deseja garantir o sucesso da gestão financeira da sua startup. Continue lendo e conheça a Gestão Financeira da Algar Telecom!

O que é a Gestão Financeira da Algar Telecom?

A Gestão Financeira é uma solução oferecida pela Algar Telecom com capacidade de agilizar e tornar mais simples a rotina de trabalho de uma startup. A ferramenta funciona com tecnologia cloud e possibilita que o gestor ou o proprietário mantenha o controle do setor mesmo a distância.

Por ser uma plataforma completa, a Gestão Financeira consegue otimizar todas as atividades relacionadas ao fluxo financeiro da startup, mesmo aquelas ligadas a outros setores, por exemplo:

  • serviços direcionados aos clientes;
  • controle de estoque;
  • compra e venda.

Leia também: Como as startups estão lidando com a COVID-19?

Por que escolher a Gestão Financeira para a sua startup?

Um empreendedor de startup precisa se preocupar com os mínimos detalhes da gestão financeira, desde a automatização de processos da nota fiscal até a contenção de custos. E ele não pode se dar ao luxo de resolver ou melhorar cada ponto separadamente — é preciso uma ferramenta que englobe todos os fatores.

Abaixo, você entenderá por que a Gestão Financeira da Algar Telecom é a alternativa ideal para o crescimento da sua startup.

Diminuição dos trabalhos manuais

Os trabalhos manuais são aqueles que estão mais sujeitos a falhas humanas em qualquer empresa. Em uma startup, onde a margem de erro precisa ser baixíssima, permitir que eles sejam a tônica da gestão financeira é correr um risco muito grande.

A Gestão Financeira da Algar possibilita que você transforme esse cenário de maneira imediata e segura. Com todas as funcionalidades oferecidas pela ferramenta e com a tecnologia em nuvem disponível, você praticamente elimina o trabalho manual, mantendo somente aqueles que são imprescindíveis.

Atividade remota de qualidade

Uma característica comum das startups é a dinamicidade do trabalho do empreendedor. Para garantir o crescimento do negócio, é preciso que ele esteja sempre em movimento, muitas vezes passando mais tempo na rua do que dentro da empresa.

A Gestão Financeira também se mostra eficiente nesse ponto. Além de contar com tecnologia em nuvem, a solução apresenta configuração responsiva, permitindo o acesso por celulares e dispositivos móveis com máxima qualidade.

Mesmo à distância, o gestor consegue ter o controle total da sua equipe e das atividades rotineiras do setor. O software também conta com atualização diária e integração com outros sistemas.

Mais agilidade no processo da NF-e

Sem dúvida, as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) são muito bem-vindas no mundo corporativo. Porém, o processo para a emissão e regularização das NF-e não é tão simples e pode tomar muito tempo caso seja feito manualmente.

Você já sabe que a Gestão Financeira da Algar diminui o trabalho manual. Porém, a automatização que ela oferece no processo das NF-e precisa ser apresentada de forma separada. Isso porque se trata de algo que interfere diretamente na estabilidade da sua startup, bastando um erro para o seu negócio ter problemas com o fisco.

Com a Gestão Financeira, você não corre esse risco. A ferramenta automatiza todo o processo: emite a nota para a SEFAZ, imprime o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANF-e), gerencia e cancela as notas fiscais.

Por fim, todas essas vantagens possibilitam uma significativa contenção de custos para o setor financeiro da sua empresa. E, como a Gestão Financeira demanda pouquíssima alteração na infraestrutura, você também não vai precisar gastar com mudanças na sua startup.

Quer acelerar o crescimento da sua empresa? Então, conte com a Gestão Financeira da Algar Telecom!

gestão financeira

Deixe seu comentário