1. Home
  2. /
  3. Gestão
  4. /
  5. Ferramentas que podem contribuir para seu home office em tempos de COVID-19


Gestão Escrito por Algar Telecom | 23 de março de 2020

Ferramentas que podem contribuir para seu home office em tempos de COVID-19

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Em pouco mais de 3 meses desde o seu surgimento, a Covid-19 deixou de ser uma preocupação do governo chinês, tornando-se uma pandemia — doença globalmente disseminada. Esse cenário não mudou apenas a rotina das pessoas, mas também das empresas.

Agora, com a chegada da enfermidade ao Brasil, o governo tomou diversas medidas para impedir a proliferação rápida do vírus, como a diminuição da circulação de pessoas nas ruas. A partir disso, várias empresas tiveram que se adequar para manter as atividades funcionando e ainda respeitar as orientações dos órgãos públicos.

Uma das alternativas mais adotadas nesse sentido foi o home office, que permite que o profissional desenvolva o seu trabalho diretamente de casa. Mas será que há ferramentas realmente eficazes para que o colaborador mantenha um alto padrão fora da empresa?

Continue lendo e entenda como a tecnologia é fundamental em tempos de Covid-19. Confira também algumas dicas de ferramentas que farão toda a diferença para o seu home office!

Leia também: PERÍODO DE HOME OFFICE – COMO REDUZIR A GERAÇÃO DE RESÍDUOS DENTRO DE CASA?

Por que a tecnologia é fundamental em tempos de Covid-19?

Quando o governo chinês se deu conta da gravidade da Covid-19, percebeu que precisava urgentemente de um plano de contenção. Então foi decretado um regime de quarentena em quase todo o país.

Com as pessoas “presas” em casa, a tendência era ocorrer uma queda na comercialização de produtos e na produtividade das empresas. Mas, graças à tecnologia, a situação não foi bem assim.

No período de contenção social, os chineses utilizaram massivamente a tecnologia para adquirir produtos online, como:

  • alimentos;
  • remédios;
  • roupas.

No caso das empresas, utilizando serviços remotos pela internet, elas conseguiram manter suas rotinas diárias sem precisar deslocar seus funcionários.

Mas, aqui no Brasil, quais as melhores ferramentas para um home office de sucesso?

Como vimos, a tecnologia fez toda a diferença para que os chineses não sofressem tantos impactos negativos em meio à Covid-19.

Com medidas mais drásticas também sendo tomadas no Brasil, o home office mostrou-se como a melhor alternativa para as empresas que não podem diminuir o seu fluxo de trabalho.

Para aumentar as chances de sucesso dessa estratégia, selecionamos duas ferramentas que podem ser fundamentais nesse momento.

Cloud BackUp

Cloud Backup

O Cloud Backup é um serviço da Algar Telecom capaz de proteger todos os arquivos da sua empresa. Criando uma cópia dos dados e salvando na nuvem, a solução garante que você tenha as informações sempre em segurança, mesmo diante de imprevistos.

Por ser uma tecnologia em nuvem, ela permite acesso remoto a qualquer momento. Assim, o profissional que estiver trabalhando em home office pode acessar qualquer dado relevante e dar continuidade ao processo que iniciou dentro da empresa. Além da acessibilidade, o Cloud Backup oferece outras vantagens:

  • agilidade nos processos;
  • segurança de acesso;
  • redução de custos;
  • confiabilidade.

Cloud Plus:

Uma solução de infraestrutura como serviço, de forma estável, mensurável e dinâmica e de alto desempenho. Gerencie sua nuvem por intermédio de um painel que otimiza, facilita e simplifica a sua visualização. Atendimento próximo e diferenciado com fatura única em moeda nacional.

A Covid-19 é algo extremamente sério. Quanto melhor você se cuidar, mais rápido a sociedade superará esse momento. Mas, como não é possível simplesmente paralisar as atividades da sua empresa, aplicando o home office e as ferramentas da Algar Telecom, você consegue montar uma verdadeira infraestrutura em casa e continuar gerenciando o seu negócio. Cuide da sua saúde e garanta a continuidade da sua marca em qualquer ocasião.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida sobre as soluções apresentadas? Deixe seu comentário abaixo para que a gente possa ajudar!

Cloud Plus

Deixe seu comentário