Geral Algar Telecom | 24 de março de 2020

Dicas de filmes inspiradores para o seu negócio decolar em 2020

Tempo de leitura: 5 minutos

Sabia que algumas dicas de filmes podem servir de inspiração para você potencializar o seu empreendimento? Mais do que entreter, muitos longas apresentam lições importantes sobre perseverança, dedicação e determinação.

Vivendo em um país de empreendedores, é fundamental que você conte com essas características e esteja pronto para fazer a sua empresa crescer, se destacar da concorrência e voar cada vez mais longe.

Confira a seguir as indicações de filmes que você não pode deixar de assistir!

6 dicas de filmes para você se inspirar

1. A rede social

Você provavelmente sabe quem é Mark Zuckerberg, certo? Este filme conta a história de como ele e os amigos de faculdade criaram o Facebook. Portanto, é uma forma interessante de saber como um dos maiores negócios do mundo surgiu. Além disso, o longa mostra que, de vez em quando, é preciso abrir mão de algumas coisas para se dar bem nos negócios.

2. Joy: o nome do sucesso

Esta é uma das dicas de filmes ideais para os empreendedores que estão precisando de motivação para seguir com as suas ideias. Joy tem uma vida complicada e passa por muitas dificuldades para divulgar a solução criada por ela, um esfregão que facilita a limpeza de casa. Se você também está começando um negócio do zero, não deixe de assistir ao filme.

3. O jogo da imitação

Alan Turing foi um famoso matemático, responsável por decifrar os códigos usados pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de não ter muita facilidade para lidar com pessoas, o matemático precisou da ajuda de outros profissionais e teve que aprender a trabalhar em equipe. Assim, o filme mostra como não desistir diante dos obstáculos para atingir um objetivo.

Leia também: 7 filmes de empreendedores para você se inspirar

4. Invictus

Invictus conta uma parte da vida de uma das maiores personalidades da história, Nelson Mandela. Depois de sair da prisão e ganhar a presidência da África do Sul, Mandela enfrenta o desafio de unir o país dividido pelo racismo. Ele encontra no rúgbi uma ótima estratégia para fazer essa união acontecer. Porém, para isso, ele precisa colocar em prática suas habilidades de negociação.

5. À procura da felicidade

Das dicas de filmes apresentadas aqui, esta não é exatamente sobre empreendedorismo. No entanto, é uma história linda de superação e persistência. O protagonista é Chris, pai de um menino de 5 anos e desempregado. Sem ter onde morar, vivendo em abrigos e banheiros públicos, Chris coloca em prática todo seu potencial de vendedor para conseguir um emprego.

6. Estrelas além do tempo

Uma inspiração para os empreendedores e, sobretudo, para as empreendedoras. Baseado no livro Hidden Figures, o filme se passa nos anos 60 e fala sobre a história de três mulheres negras que se dedicaram ao máximo para ajudar os Estados Unidos na corrida espacial. Trabalhando na NASA, tiveram que ser muito persistentes para não deixar o preconceito racial e de gênero fazer com que elas desistissem da carreira.

Que tal conferir outros conteúdos que podem colaborar para o sucesso do seu negócio? Além das dicas de filmes, conheça alguns livros que servem de guia para os pequenos empreendedores!

https://www.algartelecom.com.br/empresas?utm_source=blog&utm_medium=banner&utm_campaign=algarempresa

Deixe seu comentário