Gestão Algar Telecom | 10 de junho de 2021

Como reduzir a inadimplência com a mensagem instantânea?

Tempo de leitura: 5 minutos

Ter um alto número de clientes inadimplentes é muito prejudicial aos negócios. Mas, sabia que usar mensagens instantâneas pode ser uma boa alternativa? Usar esse tipo de contato para cobrança se torna uma alternativa interessante.

Certamente você já utilizou essa ferramenta para comunicar as promoções, enviar comunicados, apresentar ofertas etc. Mas você já pensou em utilizar as mensagens de texto para cobrar os seus clientes?

Esse importante meio de comunicação para cobrança é uma solução viável para as empresas garantirem a lucratividade dos negócios. Vamos aprender mais sobre o assunto? Venha conosco!

Quais são as alternativas para cobrança?

Existem diversas opções para você manter um contato próximo e amigável com o seu cliente por meio dos torpedos. Veja algumas alternativas de envios:

  • mensagem de boas-vindas: surpreender o seu cliente, enviando-lhe uma mensagem de boas-vindas quando ele efetua o seu primeiro pagamento
  • lembrete de cobrança: avisar o cliente que está chegando o dia para pagar o boleto
  • cobrança pendente: avisar o cliente que há uma dívida em aberto
  • pagamento confirmado: tranquilizar o cliente avisando que o seu pagamento foi realizado com sucesso
  • cobrança rejeitada: enviar uma mensagem avisando que o pagamento não foi concluído

Quais são as vantagens de utilizar essa ferramenta para cobrança?

A mensagem instantânea é uma alternativa interessante para cobrar os seus clientes. Afinal, existe uma série de vantagens de usar o SMS. Confira os principais.

Apresenta ótimas taxas de abertura

Para cobrança traz uma ótima segurança na hora da entrega, pois ela não cai no SPAM ou na caixa postal.

Para você ter uma ideia, 98% das mensagens de textos são lidas pelos consumidores. Então, ao apostar nesta tecnologia, há a certeza que o seu cliente vai receber o comunicado e abrir a mensagem.

Promove mais assertividade no contato com o cliente

Se você enviar um e-mail para cobrar o cliente, o mesmo pode cair no spam. Se você ligar para cobrá-lo, ele pode estar em uma reunião e não atender.

Por isso, saiba que a essa forma de contato é uma boa opção, pois promove mais assertividade no contato com o cliente.

Apresenta um custo baixíssimo

Se você for comparar o valor investido para contratar um serviço de SMS, é muito mais barato do que uma ligação feita por telefone, por exemplo.

Então, saiba que a mensagem de texto é barata, econômica e não impactará negativamente nas despesas da sua empresa.

>> Conheça o SMS Solution da Algar Telecom.

Como reduzir a inadimplência com o SMS?

Confira algumas dicas para reduzir a inadimplência da sua empresa utilizando as mensagens de texto:

  • tenha atenção com os horários para o envio do SMS
  • tenha empatia ao utilizar essa tecnologia
  • invista na comunicação humanizada
  • tenha a certeza que o cliente autorizou o envio do SMS (lembre-se da Lei Geral de Proteção de Dados)
  • seja objetivo
  • analise os resultados

Sendo assim, para ter mais sucesso nas suas estratégias de mensagem instantânea é importante contar com a ajuda de uma plataforma de gestão.

Afinal, além de investir na tecnologia para automatizar os envios, você conta com uma dashboard completa.

Assim, fica muito mais fácil analisar os resultados para entender o que está dando certo e o que precisa ser aperfeiçoado nas suas estratégias de mensagem instantânea.

Você gostou de aprender mais sobre a mensagem instantânea para cobrança? Se sim, aproveite para acompanhar o nosso trabalho nas redes sociais. Estamos presentes no Facebook, LinkedIn e Instagram.

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