Gestão Algar Telecom | 12 de agosto de 2020

Como inovar em momentos instáveis?

Tempo de leitura: 5 minutos

Uma crise pode acontecer por várias razões: pandemias, eventos climáticos, instabilidades políticas, entre outras. Consequentemente, todo negócio fica vulnerável às inconsistências do mercado. Mas, nesses momentos, você deve saber como inovar e garantir a sobrevivência da sua empresa.

O fato é que muitos negócios acabam sucumbindo durante as diversas crises que o mercado apresenta simplesmente porque não conseguem inovar em termos de gestão, estrutura ou produção. Seus gestores não conseguem fazer diferente em épocas que se exigem mudanças.

Para que isso não aconteça com sua empresa, preparamos este artigo com ótimas dicas de como inovar em momentos instáveis. Continue com a gente e confira!

Veja também>>> Transforma já: inovação é a maneira mais rápida de otimizar custos

Como inovar: diminua os impactos para o seu cliente

Por mais que muitos clientes tenham consciência sobre os momentos de dificuldade do mercado, eles não querem e nem podem ser penalizados pelas empresas. É aí que entra a gestão inovadora, que busca formas de diminuir os impactos para o cliente.

Durante a crise do coronavírus, as empresas que tomaram a dianteira e trabalharam formas de facilitar a vida de seus clientes foram muito bem vistas nas redes sociais e outras mídias – repercussão que é essencial para superar esse momento com mais tranquilidade.

Você pode seguir nessa mesma linha, adotando práticas como:

  • oferecimento de descontos em produtos-chave;
  • prorrogação de planos e assinaturas.

Como inovar: invista em trabalho e serviços remotos

Outra lição que a crise do coronavírus ensinou é que a limitação física pode ser a principal razão para algumas empresas fecharem as portas. Sem a possibilidade de atender seus clientes pessoalmente, muitas marcas passaram um longo período sem lucrar um centavo.

Por outro lado, aquelas que já implantavam ou passaram a investir no trabalho remoto conseguiram sobreviver ao momento com menos dificuldade.

Mas, para inovar, você precisa ir além. Não basta implementar o trabalho remoto para os seus funcionários. É necessário oferecer serviços e até produtos remotos para os clientes, por exemplo:

  • produtos digitais (áudio, vídeo etc.);
  • delivery;
  • atendimento online.

Veja também>>> Transformação Digital: passo a passo para digitalizar o seu negócio

Como inovar: conecte-se com velocidade, segurança e estabilidade

Ao mesmo tempo em que muitas empresas tiveram sucesso com o trabalho remoto durante o coronavírus, outras não conseguiram o mesmo resultado, pois não estavam preparadas estruturalmente para esse tipo de inovação. A internet disponibilizada não atendia à nova demanda.

A lição que ficou foi: para inovar e tornar a sua presença ainda mais forte durante uma crise, você deve se conectar com velocidade, segurança e estabilidade. E, para isso, a sua empresa precisa do Internet Link.

O Internet Link é um serviço de internet de alta qualidade, que oferece velocidades simétricas de download e upload e grande estabilidade na conexão. Ele funciona, basicamente, como um túnel próprio para o tráfego de dados da sua empresa. Na prática, isso significa que você não precisa disputar conexões, tendo exclusividade durante o acesso.

O serviço ainda oferece um modelo flat: customização de SLA2, gerência de utilização do link e internet dedicada para todas as necessidades do seu negócio. Ou seja, o Internet Link pode ser totalmente adaptado à estratégia de inovação da sua empresa. Você ainda conta com:

  • fornecimento de IPs (Protocolos de Internet) válidos e fixos;
  • monitoramento de uso do serviço;
  • suporte técnico 24 horas;
  • conexão permanente.

Essas foram as nossas dicas de como inovar em momentos de instabilidade e ainda destacar a sua marca. Tenha em mente que oscilações são normais no mercado, mas que gestões inovadoras, ideias criativas e ferramentas que correspondam às suas necessidades podem manter o seu negócio forte mesmo durante esses períodos.

Conheça o Internet Link e saiba como ele pode mudar a sua empresa.

Deixe seu comentário