Você já pensou em como aproveitar o locavorismo a favor do seu negócio? Essa é uma prática que surgiu nos Estados Unidos na década de 1990 e que agora está sendo desenvolvida também no Brasil, principalmente, devido ao contexto da pandemia de Covid-19..
O locavorismo é a prática de consumir apenas alimentos locais, ou seja, de comprar produtos regionais em vez de investir em grandes supermercados ou marcas bem desenvolvidas.
A ideia se torna interessante, uma vez que apoia o comércio local e contribui para o desenvolvimento daquela região. Continue a leitura e aprenda mais sobre o assunto!
O locavorismo é uma tendência que está crescendo em todo o mundo. A ideia de dar preferência às comidas que são produzidas na sua região é importante por diversos fatores. Ao adotar essa prática, você:
Podemos ainda trazer algumas reflexões mais complexas. Para Rudy, o locavorismo “não se preocupa somente sobre a localização, mas, sim, aponta a esperança e o sonho compartilhado que podemos recuperar uma relação equilibrada com a natureza através de nossas escolhas alimentares”.
Agora, que você refletiu sobre a importância dessa temática, saiba como aproveitar o locavorismo a favor do seu negócio!
É muito importante que a sua empresa esteja sempre presente nos grupos de discussão referentes ao comércio local. Por isso, participe de eventos, feiras e congressos, mostrando que a sua marca se preocupa com a regionalização.
É imperativo que todos vejam como o seu negócio é importante para a região. Por isso, esteja sempre bem informado sobre os principais acontecimentos e participe de programas que promovam a responsabilidade social e ambiental. Dessa forma, a comunidade percebe que a sua empresa é participativa e que tem interesse em proteger os pequenos negócios.
Sempre que possível, contrate pessoas da região. Tenha um ótimo plano de retenção de talentos para que os seus colaboradores se tornem promotores da sua marca. Assim, eles ajudam a construir uma imagem positiva para a sua empresa, mostrando que ela é um ótimo local para trabalhar.
Sempre que tiver na sua cidade eventos ou obras importantes, procure uma forma de participar, seja como apoiador, expositor ou até mesmo patrocinador.
É essencial que o público da sua região entenda que você investe na economia local e que está preocupado com o bem-estar e a qualidade de vida de todos os moradores.
Agora que você aprendeu como aproveitar o locavorismo para o seu negócio, que tal conferir sobre o impacto digital nos pequenos negócios? Boa leitura!
Deixe seu comentário