Gestão Algar Telecom | 2 de março de 2020

Atendimento ao cliente: por que oferecer um serviço diferenciado

Tempo de leitura: 5 minutos

Nunca se falou tanto em atendimento ao cliente quanto nos últimos anos. Isso porque o processo de compra e a forma como o consumidor se relaciona com as marcas passaram por uma grande transformação.

Por isso, se a sua empresa ainda não oferece um serviço diferenciado, saiba que é hora de correr atrás do prejuízo. Criamos este artigo para você entender mais sobre como a qualidade do atendimento ao cliente afeta diretamente os resultados do negócio.

Confira:

O impacto do atendimento ao cliente no futuro das empresas

Do começo ao fim da jornada de compra, o consumidor precisa ter uma boa experiência. Para isso, a empresa precisa tomar algumas atitudes. A primeira delas é colocar o cliente no centro de todo o processo.

E isso não significa só estar disponível para tirar dúvidas ou resolver possíveis problemas. A empresa deve mostrar que se importa de verdade com o cliente. Afinal, quando ele fica satisfeito com o atendimento prestado, as chances de ele voltar e falar bem da sua marca são bem maiores.

Além disso, é preciso oferecer vários canais de atendimento ao cliente para que ele possa ter poder de escolha. Isso porque, enquanto alguns preferem falar ao telefone, outros preferem falar pelo chat nas redes sociais. Esse tipo de estratégia é considerada uma das melhores práticas para aumentar a satisfação dos consumidores.

Com isso, a empresa consegue obter resultados melhores, fidelizar clientes e até reduzir gastos com problemas no futuro. Sem contar que o atendimento diferenciado é uma das chaves para a construção de uma imagem positiva da marca.

Leia também: 3 recursos para automação do atendimento ao cliente

A proximidade com o cliente

Quem nunca ficou nervoso ao telefone tentando resolver um problema? Além do tempo perdido, muitos consumidores reclamam da forma como são tratados tanto no atendimento telefônico quanto nos canais digitais.

Para resolver esse problema, veja se a sua empresa presta um serviço humanizado e se os atendentes estão devidamente preparados. Mais do que respeito e atenção, as pessoas querem um atendimento personalizado.

Ninguém quer se sentir apenas mais um. Os consumidores estão cansados de respostas prontas. Eles desejam ser tratados pelo nome, ter seus problemas ouvidos e resolvidos. Mesmo que a solução demore a chegar, o que não pode acontecer nunca é o cliente ficar sem uma resposta.

A tecnologia é uma grande aliada

Um dos erros mais frequentes do atendimento ao cliente é não automatizar processos. Além de investir em treinamento, as empresas também precisam fazer investimentos em tecnologia.

Caso você ainda não conheça, existem soluções disponíveis no mercado que vão revolucionar a gestão de atendimento da sua empresa. Em uma única plataforma, é possível gerenciar todas as chamadas em tempo real.

Além disso, esse tipo de solução permite a:

  • Configuração de mensagens, conforme o horário de funcionamento da empresa;
  • Gravação de áudio e o armazenamento na nuvem;
  • Emissão de relatórios;
  • Integração com outros sistemas de automatização de tarefas.

Por isso, se você sente necessidade de mudar a forma como o atendimento ao cliente da sua empresa funciona, uma boa dica é começar a abraçar esse tipo de serviço. Com tudo automatizado, os atendentes ganham na produtividade e a empresa mais respeito no mercado.

Que tal tomar um passo importante em direção à humanização do seu atendimento? Conheça agora 6 formas de humanizar o atendimento telefônico!

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