Gestão Algar Telecom | 22 de outubro de 2020

As vantagens de sua empresa contar com um suporte técnico diferenciado

Tempo de leitura: 5 minutos

Já parou para pensar que contar com um suporte técnico diferenciado é tão importante quanto contratar um serviço de qualidade?

Ao contratar um serviço, a intenção das empresas é trazer mais velocidade e assertividade para os seus processos. Mas, como nada nesse mundo é perfeito, problemas, falhas e dificuldades podem surgir no meio do caminho.

Para garantir que nada atrapalhe a rotina do seu negócio, vale a pena dar preferência para quem oferece um bom suporte técnico.

Quer entender por quê? Então,  continue lendo o post!

Como funciona o suporte técnico?

As empresas que se preocupam verdadeiramente com a satisfação dos seus clientes não medem esforços para oferecer um ótimo atendimento. E isso inclui o pós-venda quando o suporte técnico se torna necessário.

Depois de contratar um serviço, o cliente pode ter dúvidas sobre como utilizá-lo ou até se deparar com um problema técnico. Quando isso acontece, a ajuda deve vir do time de suporte.

Sobretudo no caso dos produtos mais complexos, como os usados pelos serviços de tecnologia, a solução de um problema costuma demandar conhecimentos muito específicos.

Dessa forma, contratar o serviço de uma empresa que possui especialistas no assunto, prontos para te ajudar, é a melhor opção. Assim, você consegue tirar o máximo de proveito do que contratou.

Por que o suporte técnico é importante?

Assim como você não precisa ser um expert em gastronomia para apreciar um prato sofisticado, você também não precisa ser perito em TI para usar um serviço de tecnologia.

Afinal, ele deve existir para facilitar a sua vida, não é verdade?

Mas, como a gente já disse aqui, falhas podem acontecer. Nesses casos, quem deve entrar em campo para te ajudar é o time de suporte técnico. E, de preferência, o mais rápido possível.

Isso porque a demora em resolver problemas pode atrasar entregas importantes, prejudicar as vendas, além de deixar seus colaboradores frustrados. Em vez de ter que lidar com os problemas técnicos, eles precisam estar livres para focar em suas funções.

Conheça as vantagens de contar com um suporte técnico diferenciado

Agora que você ficou por dentro do panorama geral, veja quais são as principais vantagens de um suporte técnico de ponta para o seu negócio!

1. Experiência significativa

O suporte técnico diferenciado mostra que contratar um serviço com as melhores tecnologias não é o suficiente. Para que ele agregue valor ao seu negócio, ter o apoio necessário faz toda a diferença.

Em qualquer parceria, o relacionamento próximo funciona como uma alavanca para as empresas atingirem seus objetivos. Dessa forma, a experiência da sua empresa com o serviço contratado se transforma, uma vez que o suporte técnico colabora para o aumento da qualidade das atividades do seu negócio.

2. Profissionais especializados

Um serviço de alto nível depende do apoio de profissionais técnicos qualificados. Essa é uma das principais características do suporte técnico de excelência.

Afinal, ao contratar uma solução, ninguém quer se sentir de mãos atadas quando um obstáculo aparecer, concorda?

Quando os profissionais de suporte têm total domínio sobre as tecnologias contratadas, mesmo os problemas mais complexos podem ser resolvidos com facilidade.

3. Agilidade na resolução de problemas

Outro ponto fundamental é a agilidade, até porque esse é um dos grandes propósitos de se investir em tecnologia. Portanto, não poderia ser diferente no caso do atendimento.

Um bom suporte técnico não deve te deixar esperando, mas deve ajudar a sua empresa a resolver os problemas o mais rápido possível. De preferência, imediatamente.

4. Menos perda de tempo

Se as falhas são resolvidas logo de cara, ninguém precisa perder tempo tentando contornar o problema ou buscando alternativas para enfrentar a situação.

Mesmo que o usuário seja experiente, pode acontecer de o problema estar ligado a um erro de atualização, por exemplo. Nesse caso, não há nada que ele possa fazer.

Mas os técnicos especializados, por acompanhar as ocorrências dos clientes e ter registros detalhados de erros, sabem o que precisa ser feito. Com isso, você e sua equipe podem focar no que é mais importante.

5. Ganho em produtividade

Além da perda de tempo, a queda de produtividade é mais um problema se você tiver que quebrar a cabeça para entender o que está acontecendo. E, se você for obrigado a esperar demais para conseguir a ajuda do suporte de nada adianta, não é mesmo?

Dependendo do caso, uma questão técnica interrompe os processos, paralisando as atividades-chave do negócio.

Por outro lado, com um suporte diferenciado você tem a vantagem de manter a produtividade sempre em alta,, já que ele garante a continuidade das suas operações.

6. Monitoramento em tempo real

Se uma falha é identificada muito tempo depois, os prejuízos podem ser grandes. E ninguém tem tempo para ficar caçando problemas técnicos, certo?

Por isso, os serviços de suporte técnico diferenciado acompanham as empresas constantemente, fazendo um monitoramento em tempo real. Ainda, contam com técnicos disponíveis 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

7. Comunicação rápida e multicanal

Todas as demais vantagens só se fazem presentes se a comunicação puder ser feita de forma rápida. Isso depende de uma boa estrutura de atendimento, com diversos canais de comunicação.

Ao contratar os serviços de empresas como a Algar Telecom, que oferecem um atendimento omnichannel, você é quem escolhe por onde se comunicar com o suporte técnico.

Parece ótimo, não é mesmo?

Se quiser ter um gostinho de como é essa experiência, saiba mais sobre o canal de atendimento consultivo da Algar Telecom!

Deixe seu comentário