Finanças Algar Telecom | 3 de junho de 2021

Saiba como facilitar o pagamento de impostos com o Gestão Fiscal

Tempo de leitura: 5 minutos

Uma das principais dificuldades levantadas por empreendedores na gestão de empresas no Brasil é alcançar conformidade tributária. Com uma legislação nacional complexa e que se altera constantemente, a gestão fiscal das empresas tem enorme dificuldade para encontrar um equilíbrio.

Porém, mesmo não sendo simples, cabe ao seu Setor Fiscal garantir essa conformidade, pois é o responsável por desenvolver ações e processos visando o cumprimento das exigências da legislação tributária.

Para superar os obstáculos, é essencial que o gestor invista em soluções tecnológicas condizentes com as necessidades da empresa.

Quer saber como assegurar a estabilidade fiscal da sua empresa e ainda reduzir os custos no pagamento dos impostos? Então, continue lendo e confira o artigo completo que preparamos sobre o assunto.

Boa leitura!

Por que não se descuidar da conformidade fiscal da sua empresa?

Mesmo não sendo uma tarefa simples, a conformidade fiscal é uma etapa fundamental para a continuidade da sua empresa. Muitos gestores podem até não associar, mas o equilíbrio fiscal é tão importante quanto o equilíbrio financeiro.

Na verdade, a conformidade fiscal deve estar no topo da prioridade do seu negócio. Pois, diferentemente da gestão financeira, na qual, em um momento extremo, você pode até atrasar algum pagamento, o equilíbrio fiscal não permite atrasos ou negligências.

Isso porque o pagamento de tributos e o repasse de informações para as plataformas do governo constituem as obrigatoriedades fiscais. A sua empresa não tem como “escolher” se vai ou não fazer. É preciso cumprir o que a lei determina.

Diante desses fatos, cabe ao setor fiscal não se descuidar da conformidade nem por um segundo. E, claro, os outros departamentos também devem fazer a sua parte referente ao cumprimento de processos e repasse de informações.

Por que utilizar o Gestão Fiscal no cumprimento das obrigatoriedades?

Ao mesmo tempo em que você tem a consciência sobre a necessidade do cumprimento fiscal, fica a certeza de que a conformidade não é uma tarefa simples. Então, o que fazer?

A resposta está na adoção de uma ferramenta tecnológica como o Gestão Fiscal, a solução especialista da Algar Telecom no cumprimento das obrigatoriedades fiscais.

Além de contar com mais de 18 milhões de normas fiscais em seu sistema, o Gestão Fiscal consegue acompanhar todas as atualizações feitas na legislação tributária brasileira. Ou seja, a cada nova alteração realizada nas leis, a plataforma se atualiza automaticamente.

Mas, quais são os benefícios práticos para a sua empresa? Confira.

Conformidade com a legislação tributária

Sim, a tão necessária conformidade tributária se torna mais fácil com o uso da plataforma Gestão Fiscal. Como explicado, a solução contempla as milhões de normas fiscais existentes no Brasil e ainda se atualiza diante de quaisquer alterações.

Esse diferencial da ferramenta permite que o seu setor fiscal esteja sempre em dia com as regras e os prazos das leis fiscais, facilitando o cumprimento de todas. Dessa forma, atrasos e equívocos no envio de informações tendem a ser menores gradativamente, resultando em uma conformidade completa em curto prazo.

Redução de custos nos pagamentos tributários

Uma das consequências mais impactantes na falta de equilíbrio fiscal é o pagamento de multas por atrasos ou inconformidades. Cada vez que a sua empresa deixa de cumprir alguma obrigatoriedade, a consequência pode ser desde pagamento de multas até sanções judiciais.

Além de ser algo preocupante do ponto de vista administrativo, esse tipo de gasto é bastante prejudicial financeiramente. Como se não bastassem os custos fixos, a sua empresa precisa arcar com gastos que não estavam programados.

Mas, a partir da conformidade tributária alcançada com a ajuda do Gestão Fiscal, todos esses pagamentos ficam no passado. Você evita os gastos e consegue manter a parte financeira dentro do orçamento.

Simplificação do processo tributário e fiscal

A legislação tributária brasileira é complexa? Sim. Você conseguirá entendê-la por completo? Provavelmente não, pois até para especialistas essa não é uma tarefa simples.

Mas a boa notícia é que não é necessário conhecer todas as nuances da legislação. Para se manter em dia basta se adequar às normas referentes ao seu negócio. E nisso o Gestão Fiscal ajuda bastante.

Com um sistema intuitivo e de fácil usabilidade, a solução permite que você se mantenha em conformidade sem precisar ser um expert em legislação. É como se a sua empresa contasse com um especialista particular 24 horas por dia.

Enfim, não tome a gestão fiscal como algo flexível. A conformidade tributária deve sempre ser uma prioridade da sua empresa, pois é fundamental para que os outros setores trabalhem com tranquilidade. Então, confira as nossas dicas e garanta o equilíbrio fiscal que o seu negócio precisa.

Acesse e faça um teste com o Gestão Fiscal, a melhor solução fiscal do mercado.

Deixe seu comentário