Como o SMS Solution pode ajudar a vender mais durante o isolamento?

Escrito por humanos

Conte para nós: quais estão sendo as estratégias implementadas pela sua empresa para vender mais durante o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus? Já pensou em utilizar o SMS Solution?

Questionamos isso porque o envio do SMS é uma ótima alternativa para a sua empresa, pois ele oferece altas taxas de abertura, promove ótimos relacionamentos com o seu cliente e apresenta um ótimo custo-benefício.

Venha conosco e entenda mais sobre o SMS Solution e saiba como ele pode ajudar a vender mais durante os períodos sazonais e, inclusive, de crise. Boa leitura!

O que é SMS Solution?

O SMS Solution é uma solução da Algar Telecom para todas as empresas que querem criar ótimos relacionamentos com os seus clientes por meio de mensagens rápidas, curtas e objetivas.

Ele é uma plataforma de comunicação digital para que você possa interagir com seus clientes por meio da short message service (SMS). Sendo assim, você pode alinhá-lo ao planejamento estratégico da sua empresa e enviar mensagens com diferentes objetivos.

Quais são os benefícios do SMS Solution?

Apostar no SMS Solution só traz benefícios para a sua empresa. Conheça os principais agora mesmo:

  • promove uma comunicação em escala: você dispara os SMS em grandes proporções e para todas as operadoras;
  • facilita o acesso ao conteúdo: as mensagens são recebidas pelo cliente, mesmo que eles não tenham acesso à internet;
  • apresenta um ótimo custo-benefício: as ações promovidas pelo SMS tem um custo muito menor comparado a outras soluções de comunicação;
  • promove a facilidade na configuração: a plataforma é extremamente intuitiva, ou seja, você consegue configurar as informações de envio com muita facilidade;
  • promove a fidelização de clientes: ao apostar no SMS Solution você fideliza os seus clientes, visto que cria uma comunicação personalizada, humanizada e ajuda a manter ótimos relacionamentos.

Leia também: Como treinar seus vendedores para fidelizarem clientes?

Quais são os recursos do SMS Solution?

O SMS Solution apresenta uma série de recursos e funcionalidades importantes para que a sua empresa melhore a comunicação com o seu cliente. Por exemplo, ele permite:

  • criar fluxos de conversa de forma automatizada;
  • avaliar relatórios de entrega para conferir os resultados das campanhas e melhorar a gestão estratégica;
  • possibilitar o envio de links curtos;
  • promover facilidade na hora de incluir os contatos;
  • e muito mais.

Como o SMS Solution ajuda a vender mais durante o isolamento?

Você pode usar o SMS Solution no planejamento estratégico da sua empresa. Afinal, quando se trata de relacionamento com clientes, você pode apostar nele para diversas estratégias. Confira algumas ideias:

Envio de mensagem no pós-venda

Você pode enviar o SMS para fidelizar o seu cliente, pois ele pode servir como um ótimo suporte no pós-vendas. Além disso, você pode enviar uma pesquisa de satisfação do cliente, avaliando o atendimento, qualidade do produto, logística e muito mais. Dessa forma, mostra ao cliente que a sua opinião é realmente importante.

Envio de promoções

Para ajudar a turbinar o comercial da sua empresa, você pode usar o SMS Solution para enviar as promoções, ofertas, cupons de desconto, divulgar o programa de fidelidade e muito mais. Assim, faz com que o cliente fique por dentro das novidades, principalmente nos períodos sazonais, e isso é uma ótima oportunidade para vender mais.

Envio de status de pedido

Quem realiza uma compra, principalmente pela internet, não vê a hora do produto chegar na sua casa, certo? Por isso, a fim de promover a retenção e a fidelização de clientes, saiba que você pode usar o SMS Solution para que o cliente acompanhe o status do seu pedido.

Envio de notificações importantes

Sempre que houver uma novidade — ou quando chegar aqueles novos produtos que a sua base segmentada de clientes quer — você pode enviar notificações importantes, convidando-os para conferir as novidades na loja.

Envio de cobranças

Está bem, sabemos que o envio de cobranças não é uma estratégia diretamente relacionada a vender mais. No entanto, manter a taxa de inadimplência cada vez mais reduzida é fundamental para a sua empresa crescer, concorda?

Por isso, outra alternativa interessante para estabilizar a sua empresa em períodos de crise é enviar lembretes sobre os pagamentos. Dessa forma, você consegue lembrar o cliente que ele precisa pagar um boleto, por exemplo. Isso garante a lucratividade e o bom andamento dos negócios.

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