Artigos Algar Telecom | 24 de junho de 2020

Como ser sustentável e produtivo trabalhando em home office?

Tempo de leitura: 5 minutos

Com a pandemia da Covid-19, os negócios precisaram se reinventar. Diversas empresas — que inclusive nunca tinham cogitado a possibilidade do trabalho remoto — necessitaram apostar nessa estratégia para continuar produzindo e minimizar os efeitos da crise. Diante desse cenário, um assunto que começou a despertar o interesse dos empreendedores é a sustentabilidade no home office.

Vamos refletir sobre o assunto e entender como manter a sustentabilidade e a produtividade no home office? Continue conosco!

Como praticar ações sustentáveis no home office?

Precisamos considerar que o home office faz bem para o mundo! Essa prática diminui, por exemplo, a circulação de carros, economizando combustível e reduzindo a poluição do ar. Portanto, é uma ação sustentável.

É interessante divulgar a importância da sustentabilidade para todos os colaboradores da sua empresa, mostrando que, além de contribuir para a preservação da saúde, o home office ajuda o meio ambiente. Para promover essa ideia, veja algumas formas de garantir a sustentabilidade no home office!

Utilize a iluminação natural

Evite deixar as luzes da casa acesas. Uma solução interessante é abrir as janelas para deixar entrar a iluminação natural. Se for necessário ligar as luzes, é importante investir nas lâmpadas LED, que trazem mais durabilidade e economia.

Invista em equipamentos econômicos

Opte por computadores que recebem upgrades com facilidade. Outra alternativa interessante e sustentável são os laptops, que costumam consumir menos energia elétrica do que os computadores.

Os aparelhos multifuncionais (que reúnem scanner, copiadora e impressora) também ajudam a economizar energia. Além disso, é importante desligar da tomada todos os equipamentos quando não estiverem em uso.

Multicloud

Como ter mais produtividade no home office?

Agora que você conferiu algumas formas de promover a sustentabilidade no home office, vamos analisar algumas ideias para fazer o dia render e ser mais produtivo?

Organize os horários

Por mais que o trabalho remoto proporcione horários mais flexíveis, é importante organizar a rotina para evitar a sobrecarga de tarefas ou até mesmo a baixa produção.

Uma boa dica para ter mais produtividade no home office é manter os horários trabalhados na empresa. Isso ajuda os colaboradores a manterem o foco nas suas atividades.

Utilize plataformas de comunicação unificada

O Microsoft Teams é uma plataforma que unifica a comunicação com todos os gestores e colaboradores da empresa. Essa é uma forma inteligente de monitorar o time e acompanhar o andamento das atividades.

O software reúne ferramentas para realizar videoconferências e bate-papo, otimizando a rotina. Além disso, ele permite armazenar arquivos e ainda faz a integração de aplicativos.

Aposte em soluções em cloud

Para evitar a perda de informações importantes, reduzir o uso de papel e organizar melhor a rotina, é essencial apostar em soluções cloud. Elas ajudam a hospedar os dados sigilosos e também alguns sistemas exclusivos.

Gostou de aprender mais sobre como ter sustentabilidade e produtividade no home office? Se sim, que tal conferir algumas ferramentas da Algar Telecom que podem te ajudar nesse processo?

https://www.algartelecom.com.br/empresas?utm_source=blog&utm_medium=banner&utm_campaign=algarempresa

Deixe seu comentário