TI Algar Telecom | 20 de agosto de 2021

Conheça o novo Vision MEDR, uma nova era na segurança de TI!

Tempo de leitura: 5 minutos

Para se proteger de ameaças cada vez mais sofisticadas, as empresas precisam contar com soluções modernas e eficazes de segurança de TI, como o Vision MEDR!

A grande maioria das empresas já percebeu que, para se manterem competitivas, elas precisam embarcar na transformação digital. No entanto, essa estratégia só pode ser bem-sucedida quando estiver corretamente alinhada com a segurança de TI.

Isso porque algumas das principais tendências de mercado, como o aumento da força de trabalho remota, a adoção da IoT e a migração para nuvem, estão fazendo com que o perímetro da rede das empresas se expanda. 

Isso, dentre outras coisas, resulta na diminuição da proteção e visibilidade fornecida por meio de controles de segurança tradicionais, como firewalls e antivírus por assinatura.

Nesse novo contexto, soluções avançadas, como o novo Vision MEDR (Managed Endpoint Defense and Response), tornaram-se essenciais.

A seguir, você poderá conhecer mais sobre esse serviço e entender por que ele é essencial para a segurança de TI da sua empresa. Confira!

O que é o Endpoint Gerenciado Vision MEDR?

Trata-se de um novo serviço de segurança de TI que integra ferramentas avançadas de detecção e resposta de incidentes e monitoramento contínuo de SOC. Assim, garantindo proteção para a sua organização contra ameaças conhecidas e desconhecidas.

>> Saiba o que é o SOC e sua importância na prevenção de ataques.

O Vision MEDR é um serviço de Endpoint Gerenciado. Isso significa que, com ele, sua empresa conta com uma abordagem focada nos terminais, estejam eles localizados dentro ou fora da sua infraestrutura de TI.

Essa solução permite identificar e mitigar rapidamente os ataques aos dispositivos, além de garantir a segurança de seus ativos. 

Vale ressaltar que os cibercriminosos costumam ter como alvo os endpoints, pois eles normalmente  são um dos elos mais fracos em qualquer sistema corporativo de defesa cibernética.

Finalmente, é importante ressaltar que o Vision MEDR é fruto da parceria entre Algar Telecom e ISH, duas das marcas mais fortes e consolidadas no mercado de tecnologia.

Como o Vision MEDR ajuda a reforçar a sua segurança de TI?

Para que as estratégias de segurança de TI sejam eficazes, elas precisam ser dirigidas pela inteligência contra ameaças. Somente assim é possível ficar à frente da curva, mitigar o impacto de ataques e prevenir incidentes.

Em outras palavras, as organizações não conseguem mais permanecer seguras instalando apenas as soluções convencionais, como firewalls e antivírus.

As táticas, técnicas e procedimentos (TTP) sofisticados dos invasores de hoje são mais do que suficientes para escapar de algumas soluções dessas proteções tradicionais.

O Vision MEDR foi projetado para identificar e remover ameaças cibernéticas do ambiente de uma empresa com a ajuda de um centro de operação de segurança (SOC) externo. Veja como ele pode ajudar: 

Proteção eficaz em tempo real

Com o Vision MEDR, sua empresa passa a contar com equipes de profissionais especialistas em segurança de TI, que atuam 24 horas por dia, 7 dias por semana, para manter seus dispositivos protegidos.

Além disso, seus dispositivos passam a ser protegidos por ferramentas avançadas em detectar e responder incidentes de segurança. Muito mais eficazes que os antivírus por assinatura, por exemplo.

Isso porque essa solução conta com Inteligência Artificial autônoma, que registra e armazena comportamentos e eventos em terminais. Assim, ela “aprende” como cada aplicação e serviço funciona e é capaz de identificar com facilidade comportamentos suspeitos.

Quando uma anomalia é detectada, ela é enviada para a equipe de segurança para investigação do time de SOC.

Dessa forma, sua empresa pode evitar ataques “inéditos”, que ainda não constam na base de dados dos antivírus.

Investigação e verificação completa de ameaças

Os serviços do novo Vision MEDR não buscam apenas ameaças, mas também as investigam e verificam minuciosamente.

Isso evita alarmes falsos de ataques cibernéticos que podem desperdiçar tempo e recursos valiosos.

Análise forense

Identificar as causas e origens de um incidente de segurança de TI é tarefa essencial para evitar que futuros ataques possam acontecer.

Por isso, com a solução Vision MEDR, cada incidente é monitorado e gerenciado por equipes de especialistas em segurança a fim de encerrar as ameaças, bem como identificar suas causas e origens.

Dessa forma, são implementadas políticas de segurança automatizadas para que as ferramentas de proteção possam responder de forma eficaz a futuros ataques.

Agora você já conhece um pouco mais sobre o Vision MEDR e como esse serviço pode otimizar sua segurança de TI.

Deixe seu comentário