Posts Algar Telecom Algar Telecom | 16 de agosto de 2021

Aquisição da Vogel Telecom: Algar Telecom fortalece sua estratégia de expansão

Tempo de leitura: 5 minutos

Como parte da estratégia de crescimento da Algar Telecom, a empresa acabou de realizar a aquisição da Vogel Telecom.

Criada em 2015, a Vogel se consolidou como uma empresa prestadora de serviços B2B, possuindo uma rede de fibra óptica complementar a da Algar Telecom em diversas cidades. Dentre elas estão São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Esse movimento permitirá a expansão da oferta de serviços robustos, de qualidade e preços competitivos em mercados onde a demanda é crescente.

Aquisição da Vogel Telecom

A aquisição da Vogel Telecom representa um passo no fortalecimento da expansão geográfica da Algar.

Isto se dá por meio da oferta de soluções integradas de Telecom e TI, com foco no segmento B2B. Este representa mais de 60% dos negócios da Algar Telecom em todo o país.

Com isso, a empresa passa a ter um total de mais de 110 mil km de rede de fibra, que vai desde o nordeste até ao extremo sul do país. 

Já são mais de 67 anos de atuação neste setor. Assim, cada vez mais a Algar Telecom está intensificando sua expansão para outras regiões do Brasil, aumentando a cobertura de rede aos clientes do segmento B2B (atacado, corporativo, micro e pequenas empresas).

aquisição da vogel telecom

Desde 2015, já foram adquiridas três empresas e a Algar também entrou no consórcio do cabo submarino Monet.

A aquisição da Vogel está totalmente alinhada com essa estratégia corporativa e é mais um passo importante na oferta de serviços para clientes em mais regiões do Brasil.  

“Essa aquisição trará mais crescimento, novas possibilidades de negócios e maior capilaridade para os negócios da companhia, reforçando a nossa expansão no segmento B2B. Sempre buscamos oportunidades de crescer com aquisições que tenham sinergia em vários aspectos e que nos permitam atender, de forma cada vez mais ampla e robusta, o mercado brasileiro”, conta Jean Borges, presidente da Algar Telecom.

Ampliação da oferta de produtos

A Algar Telecom receberá cerca de 3,4 mil clientes corporativos, presentes nas cerca de 150 cidades de atuação da Vogel.

Isso permite não apenas a ampliação da oferta de produtos de TI e Telecom. Mas também é uma forma de estender suas ofertas às micro e pequenas empresas dessas regiões, segmento em que a empresa atua e tem experiência em atender.

Os novos clientes terão acesso a um atendimento próximo 24×7, além de um portfólio completo em TI e Telecom. Tudo isso foi pensado para facilitar, ajudar e alavancar seus negócios.

Sendo recomendada por 94% dos clientes corporativos, a Algar Telecom preza sempre pela transparência e parceria, ficando sempre lado a lado de seus clientes.

A aquisição da Vogel Telecom será benéfica para todas as partes. Trazendo, assim, novas oportunidades e novos negócios para quem deseja desenvolver seu negócio com a base sólida de uma empresa já importante e relevante no mercado.

Deixe seu comentário