1. Home
  2. /
  3. Soluções
  4. /
  5. Smart Connect: como funciona e o que sua empresa ganha com uma rede de Wi-Fi


Soluções Escrito por Algar Telecom | 22 de abril de 2021

Smart Connect: como funciona e o que sua empresa ganha com uma rede de Wi-Fi

Tempo de leitura: 4 minutos
Tempo de leitura: 4 minutos

Muitas empresas já perceberam a importância de obter dados de clientes para utilizá-los em suas estratégias de negócio. No entanto, nem sempre é fácil coletar essas informações. O Smart Connect é uma ferramenta que pode ajudá-lo a tornar essa tarefa fácil e intuitiva.

Em suma, trata-se de uma ferramenta que possibilita que sua empresa disponibilize uma rede de Wi-Fi gratuita em seu estabelecimento comercial, para que os cliente possam utilizar livremente.

Com você no controle da conexão de rede, é possível definir seu site como a página de destino do navegador, coletar dados de clientes e direcionar anúncios diretamente para seus dispositivos.

Mas os benefícios do Smart Connect não param por aí. Continue a leitura e descubra como essa ferramenta funciona e como ela pode ajudá-lo a otimizar a relação com os cliente, melhorar as ações de marketing e, assim, elevar os lucros da sua empresa. Confira!

O que é o Smart Connect?

Trata-se de uma ferramenta fruto da parceria entre três empresas dos segmentos de Tecnologia e Telecomunicação: Algar Telecom, Intelbras e Wifeed.

A Algar Telecom garante uma conexão de Internet potente, estável e de qualidade. Já a Intelbras fornece instalação e manutenção de alta potência, velocidade e capacidade. Finalmente, a Wifeed é responsável pela plataforma de inteligência de dados e veiculação de mídias através de sua rede Wi-Fi.

A soma de todos esses componentes capacita sua empresa para oferecer uma conexão Wi-Fi de qualidade para seus clientes e colaboradores. Ao mesmo tempo, permite a obtenção de dados estratégicos para serem utilizados em suas estratégias de negócio.

Como o Smart Connect funciona?

Ao contratar o Smart Connect, você passa a contar com uma conexão de fibra ótica estável e de alta qualidade fornecida pela Algar Telecom. A empresa ainda oferece suporte técnico 24×7, para resolver qualquer tipo de problema, a qualquer dia e horário.

Você também recebe um Access Point com a qualidade da Intelbras, uma empresa que acompanha e impulsiona a evolução da tecnologia Wi-Fi.

Finalmente, você passa a ter acesso a uma plataforma moderna e inovadora, integrada ao Access Point da Intelbras por meio de servidores em nuvem. Ela é responsável pela autenticação dos usuários, via captive portal e, a partir de uma interface web, disponibiliza todos os dados e informações coletadas em tempo real.

Em resumo, sua empresa passa a contar com uma estrutura completa para garantir um excelente experiência de conexão para seus clientes e, em troca, recebe dados valiosos que podem ser utilizados na melhoria de produtos e serviços, em ações de marketing, dentre outras possibilidades.

Quais as vantagens para as empresas?

Oferecer Wi-Fi gratuito nos estabelecimentos comerciais é, comprovadamente, uma estratégia que ajuda a atrair novos clientes e a melhorar a experiência de compra.

Em geral, nos ambientes com Wi-Fi gratuito, os clientes passam mais tempo e, consequentemente, acabam consumindo mais.

O Smart Connect potencializa esses benefícios, possibilitando uma experiência muito mais atrativa e eficaz. Confira algumas vantagens do uso da ferramenta!

Marketing segmentado

As campanhas de marketing são muito mais eficazes quando você utiliza a linguagem e o formato compatíveis com o perfil de seu cliente.

Logo, para alcançar melhores resultados, é fundamental conhecer o seu público, saber de suas preferências, etc.

Geralmente, as empresas possuem públicos diversificados, com diferentes idades, gostos e necessidades. Por isso, faz todo sentido ter uma estratégia de marketing segmentado, para adequar suas ações aos diferentes perfis de clientes.

Nesse sentido, o Smart Connect é uma excelente ferramenta para ajudar a sua empresa nesse propósito, uma vez que ele fornece recursos para que você conheça seus clientes e, ao mesmo tempo, oferece um canal para veiculação de mídias.

Assim, quando um cliente conectar em sua rede, você pode executar ações personalizadas, desenvolvidas sob medida para cada perfil e, assim, obter melhores resultados.

Ações para aumentar as vendas

A plataforma Smart Connect permite que sua empresa implemente uma série de ações capazes de aumentar o engajamento dos clientes e, principalmente, as vendas.

Você pode, por exemplo, criar questionários para entender melhor o perfil dos clientes, descobrir o que eles estão buscando e redirecioná-los para uma página da sua empresa com ofertas personalizadas.

É possível ainda gerar cupons de desconto ou de benefícios através de QR Code para usuários.

Também é permitido enviar ofertas de produtos ou serviços por e-mail, de acordo com o perfil de cada cliente.

Comunicação aprimorada

Obter feedback de clientes é fundamental para corrigir pontos negativos, reforçar os pontos positivos e, assim, aprimorar a experiência do cliente. Por isso, é importante ter uma comunicação ativa com seu público. 

O Smart Connect permite abrir um canal de comunicação para envio de sugestões e comentários de usuários e também possibilita a criação de pesquisas de satisfação.

Assim, você pode obter uma resposta sincera de seu público, sem a necessidade de investimentos adicionais para isso.

Além dessas vantagens, o Smart Connect oferece muitas outras possibilidades, como veiculação de mídia iterativa, integração de dados com CRM e outros sistemas, etc.

Agora que você já sabe como o Smart Connect funciona e o que sua empresa tem a ganhar com o uso dessa ferramenta.

Vale lembrar que você tem à disposição 3 planos diferentes, que se adequam às suas necessidades de negócio e ao seu orçamento.

Para saber mais sobre o Smart Connect, clique abaixo e entre em contato com um de nossos consultores.

Contato Smart Connect

Deixe seu comentário