Soluções Algar Telecom | 20 de julho de 2021

Prepare sua empresa contra qualquer ataque de hackers

Tempo de leitura: 5 minutos

Na era digital, proteger sua empresa contra ataque de hackers se tornou um requisito essencial para a continuidade dos negócios. Conheça algumas dicas poderosas.

Ataque de hackers sempre foi uma grande preocupação para as empresas. No entanto, nos últimos anos, devido ao intenso processo de digitalização das operações empresariais, esse problema ganhou proporções ainda maiores.

O grande aumento do volume de informações confidenciais armazenadas e acessadas digitalmente é um dos fatores que tornaram as empresas mais sensíveis aos ciberataques.

O crescimento de rotinas de trabalho flexíveis, incluindo regimes híbridos, também ajudou a tornar o cenário mais crítico. Isso porque, fora da proteção da infraestrutura empresarial, os usuários tornam-se mais vulneráveis a todo tipo de ataque de hackers.

Devido a isso, cada vez mais as empresas vêm investindo em soluções de segurança cibernética, a fim de proteger suas operações.

Segundo as previsões do Gartner, os gastos mundiais com segurança da informação e tecnologia e serviços de gerenciamento de risco devem chegar a US$ 150,4 bilhões em 2021. Isso representa um aumento 12,4% em relação ao ano anterior.

De fato, os cibercriminosos estão utilizando técnicas cada vez agressivas e complexas e as empresas precisam responder à altura.

3 dicas capazes de ajudar você a preparar a sua empresa contra qualquer ataque de hackers!

1. Treine seus colaboradores

Em toda estratégia de segurança da informação, o usuário é sempre o elo mais fraco. Por isso, ele é o alvo preferido de qualquer ataque de hackers.

Para reverter essa situação e garantir a proteção de seus dados, sua empresa deve investir em treinamentos de segurança.

Assim, seus colaboradores serão capazes de entender a importância de adotar práticas seguras no dia a dia, bem como conhecer os riscos aos quais eles estão expostos.

Uma vez que todos na sua empresa estejam mais conscientes quanto aos riscos, espera-se maior prudência em atividades que comprometem a segurança da informação.

2. Implemente políticas de segurança contra ataque de hackers

Hoje, os hackers utilizam diferentes estratégias para burlar os sistemas de proteção das empresas.

Nesse sentido, você pode implementar uma política de segurança da informação robusta para impedir que eles obtenham sucesso. Isso inclui, por exemplo:

  • Responsabilidades, direitos e deveres dos colaboradores;
  • Política de uso aceitável da Internet;
  • Política de segurança de rede;
  • Política de senhas eficaz;
  • Classificação de dados;
  • Padrão hierárquico;
  • Política de backup; dentre outros.

2. Faça backup 

Preparar sua empresa contra ataque de hackers também engloba um plano de contingências, o qual deve ser acionado caso algo não saia como esperado.

Nesse sentido, o backup é um processo fundamental para garantir que você tenha uma cópia segura de seus dados, caso você venha a perdê-los por algum motivo.

Aliás, essa é uma estratégia que visa não só proteger sua empresa contra ataque de hackers, mas também contra todo tipo de contratempo.

Por exemplo, arquivos apagados ou alterados por engano podem ser recuperados facilmente se você tiver uma estratégia de backup eficaz.

Ou também, em caso de desastres, como um incêndio que afete o seu data center, você ainda conseguirá recuperar as informações imprescindíveis para a continuidade da sua empresa.

>> Descubra como automatizar o backup de dados da sua empresa

3. Utilize ferramentas de proteção avançadas

Os ataques de hackers estão cada vez mais sofisticados e diversificados. Além disso, novas ameaças com grande potencial de dano surgem a todo momento.

Nesse cenário, soluções tradicionais baseadas em assinatura, como os softwares antivírus, não são capazes de garantir a proteção da sua empresa.

Endpoint Gerenciado Vision MEDR

Porém, hoje você tem à disposição soluções completas, que integram ferramentas avançadas de detecção e resposta de incidentes e monitoramento contínuo de SOC. Por exemplo, o Endpoint Gerenciado Vision MEDR, nova solução de cibersegurança desenvolvida pela Algar Telecom em parceria com a ISH cumpre esse papel.

Por ser um serviço de Endpoint Gerenciado com proteção ativa e inteligência artificial autônoma, o Vision MEDR conta com uma abordagem focada nos terminais, estejam eles localizados dentro ou fora da sua infraestrutura de TI.

Além disso, oferece proteção total para os dispositivos que estão em qualquer ambiente, com dados armazenados em nuvem e ainda conta com recursos de Inteligência Artificial, os quais permitem que ela possa identificar comportamentos que fogem do usual. E ainda conta com analistas 24 x 7 para proteger seus dados, com apoio de inteligência artificial de última geração. 

Assim, essa é uma solução capaz de identificar qualquer ataque de hackers, mesmo aqueles que ainda não tenham sido notificados pelos serviços de assinatura.

Neste artigo você descobriu como preparar a sua empresa contra qualquer ataque de hackers. Aproveite a oportunidade em conheça em maiores detalhes o novo Endpoint Gerenciado Vision MEDR, uma nova era na segurança de TI!

Deixe seu comentário