1. Home
  2. /
  3. Tecnologia
  4. /
  5. Algar Telecom lança plataforma IBM


Soluções Escrito por Algar Telecom | 6 de novembro de 2019

Algar Telecom lança plataforma IBM

Tempo de leitura: 4 minutos
Tempo de leitura: 4 minutos

Algar Telecom lança plataforma de compra e gerenciamento de clouds com solução IBM

São Paulo, 06 de outubro de 2019 – A Algar Telecom, empresa do grupo Algar que atua no setor de telecomunicações e TI, lança sua Plataforma Multicloud, que traz mais flexibilidade, simplicidade e agilidade para pequenas, médias e grandes empresas. Utilizando como base as soluções de nuvem híbrida da IBM para orquestração e gerenciamento de multicloud, a solução permite a compra e administração de diferentes nuvens públicas por meio de um painel de gestão único e com apenas uma fatura em reais, evitando custos variáveis em função de câmbio.

Além do painel de gestão simplificado e em tempo real para os servidores em nuvem, os clientes passam a contar com elasticidade de acordo com o uso – com possibilidade de ampliar ou reduzir seus recursos a qualquer momento. Outros benefícios relevantes são a facilidade de ter que lidar somente com um fornecedor e a alternativa de contratar consultoria técnica em todas as etapas, desde o planejamento até a operação.

Cerca de 60% das organizações estimam que até 2020 estarão usando 2 ou mais provedores de nuvem de acordo com a IDC Brasil, sendo que hoje em muitas situações os usos da nuvem são independentes e não-orquestrados. As empresas podem otimizar seu investimento combinando as melhores funcionalidades e ofertas sazonais de cada aplicação dentro da melhor nuvem.

“Porém, no universo de TI, os profissionais especializados em nuvens específicas são caros e necessitam de constante atualização, o que onera e submete a empresa a uma situação de dependência com esses colaboradores. Esse é um desafio que solucionamos ao entregar o suporte de profissionais especializados em todas as etapas que o cliente necessitar”, explica Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom.

Ainda segundo Kfouri, a Plataforma Multicloud está alinhada com o direcionamento estratégico da Algar Telecom de foco no B2B, com expansão do portfólio de produtos e serviços TIC. Sendo assim, um importante diferencial da companhia é a oferta de um amplo leque de soluções integradas de conectividade, internet e telefonia. “Uma empresa com fornecedores diferentes gasta tempo e dinheiro, pois sempre que um problema ocorre, precisa entrar em contato com todos para determinar onde está a falha. Outra vantagem de atuar com soluções fim a fim é que conseguimos valores de mercado melhores, graças à concentração de serviços”, ressalta.

Uma vez que a estratégia de inovação da Algar Telecom é baseada no conceito de Open Innovation, a companhia busca sempre parcerias estratégicas para o desenvolvimento de soluções, compartilhando com a IBM a visão de inovação vinda de plataformas abertas e seguras, que permitam aos clientes implementar os projetos voltados para sua transformação digital.

“As empresas estão buscando aproveitar os benefícios tanto estratégicos como operacionais e de infraestrutura que as múltiplas nuvens oferecem. Para isso, precisam ter os recursos adequados para lidar com uma maior complexidade desses ambientes de maneira simplificada”, comenta Marcelo Braga, Vice-presidente de IBM Cloud and Cognitive Software Brasil. “Ao serem capazes de operar extraindo insights e integrando informações, elas podem promover agilidade no negócio e a inovação. Essa solução desenvolvida com a Algar dá aos gestores de tecnologia flexibilidade e opções de escolha para que operem de maneira ainda mais estratégica gerando valor para o negócio”.

Neste primeiro momento, serão disponibilizadas a Cloud Plus (Algar Telecom) e a AWS (Amazon), com previsão de inclusão da Azure (Microsoft) já em dezembro e expansão para nuvens de outros fornecedores.

Motor de inovação

Para chegar ao mercado, o projeto foi realizado pela Estação Algar Telecom, criada no fim de 2018 com a missão de evoluir o portfólio de serviços TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). A área trabalha com uma estrutura organizacional inovadora, 100% orientada por modelos ágeis e equipes multidisciplinares com foco em soluções que melhorem a experiência dos clientes.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

Com 65 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 61 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em dezesseis Estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia foi a ampliação de sua operação em locais onde já atuava e nos Estados da região Nordeste e o Espírito Santo. Para todas essas novas áreas, a Algar Telecom investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Sobre a IBM

Somos uma empresa de pessoas que estão transformando o mundo em um lugar melhor para todos, cocriando o futuro das empresas, governos e da sociedade por meio do forte investimento em pesquisa, pelo uso da inteligência artificial e tecnologias disruptivas. Há mais de 100 anos no País, temos impactado a vida de milhões de brasileiros, sempre colocando em primeiro lugar a transparência, segurança, privacidade e confiança dos dados. Nossa missão é ser protagonista da reinvenção digital das empresas e da sociedade e, para isso, democratizamos o acesso às mais importantes tecnologias, com Watson, blockchain, segurança e IoT, disponíveis na nuvem.

Para mais informações sobre a IBM, visite www.ibm.com/br

No Twitter: twitter.com/ibmbrasil

No Facebook: www.facebook.com/IBMBrasil/

Acompanhe o IBM Comunica, hub de anúncios da IBM Brasil: www.ibm.com/blogs/ibm-comunica/

 

Deixe seu comentário