1. Home
  2. /
  3. Posts Algar Telecom
  4. /
  5. UCaas: o que é e como implementar em sua empresa


Gestão Escrito por Algar Telecom | 25 de junho de 2019

UCaas: o que é e como implementar em sua empresa

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

As Unified Communications as a Service (UCaaS) vem ganhando cada vez mais popularidade entre as organizações. Ao unir em uma única plataforma diferentes recursos, a comunicação unificada surge como uma ótima solução para os negócios por meio da facilidade na troca de informações, redução de custos e aumento da produtividade.

Quer implementar as UCaaS em sua empresa? Entenda melhor sobre o funcionamento dessa inovação e descubra como é simples trazê-la para a realidade da organização!

O que são as UCaaS?

As UCaaS nada mais são do que um modelo mais eficiente de fornecer serviços de comunicação unificada para as empresas, suprindo as suas principais necessidades. Além de garantir a qualidade de recursos – como de voz, áudio, troca de mensagens, entre outros –, elas permitem que eles sejam acessados de qualquer lugar.

Isso só é possível graças ao uso da nuvem. Dessa forma, todas as ferramentas da solução de comunicação unificada ficam disponíveis nos dispositivos móveis de todos os colaboradores. Ainda, as UCaaS possibilitam às empresas contratar apenas os recursos que considera necessários e também ampliá-los e reduzi-los a qualquer momento.

Leia também: JÁ OUVIU FALAR DE COMUNICAÇÃO UNIFICADA (UC)?

Conheça as principais vantagens das UCaaS

Mobilidade

A facilidade de realizar todos os processos no ambiente online é uma das vantagens das UCaaS. Ou seja, de onde quer que esteja, a pessoa tem acesso a todas as informações e consegue se comunicar com colegas, clientes, parceiros e demais públicos por meio da solução.

Flexibilidade

Um grande diferencial das UCaaS é que as empresas podem contratar apenas os recursos que desejam, de acordo com as suas necessidades e demandas do momento. Ainda, caso a organização precise, a ampliação da capacidade de atendimento no futuro é algo bastante simples por se tratar de uma solução em nuvem e que, portanto, não depende da instalação de equipamentos ou de mão de obra especializada.

Aumento de produtividade

Por integrar em uma única plataforma diversos recursos de troca de informação, as soluções de comunicação unificada colaboram para o aumento da produtividade das equipes. Isso porque as UCaaS otimizam processos e conferem a agilidade que os colaboradores precisam, deixando de perder tempo com o uso simultâneo de diferentes soluções.

Redução de custos

A economia é mais uma das vantagens das UCaaS. Ao eliminar a necessidade do PABX tradicional, por exemplo, a redução de gastos com ligações já é algo bastante significativo e que impacta diretamente o orçamento da empresa. Além disso, esse tipo de solução em nuvem dispensa o gasto com uso de equipamentos, instalação de programas e manutenção.

Como implementar as UCaaS

Fique sabendo que a implementação das UCaaS é bastante simples. No caso das soluções tradicionais, esse processo pode durar meses, especialmente nas grandes organizações. E o mesmo acontece quando se trata de ampliar os serviços ou resolver problemas técnicos. Mais do que consumir tempo, isso tudo gera gastos para o negócio.

Porém, no caso das UCaaS, a inovação da tecnologia em nuvem muda por completo a forma de implementação. O serviço fica disponível em pouquíssimo tempo após a contratação e, ainda, a ampliação ou redução de recursos não leva mais do que alguns instantes para serem realizadas.

Aqui, o mais importante, é contar com um fornecedor que ofereça uma tecnologia de alta qualidade. E, por fim, outro ponto de atenção é o atendimento. Para evitar qualquer tipo de problema no uso das UCaaS, certifique-se de que o provedor de solução conte com uma equipe de especialistas pronta para te ajudar quando for preciso.

Conheça as soluções para empresas da Algar Telecom!

empresas

Deixe seu comentário