Se você quer colher bons frutos no marketing digital, não adianta só estar presente nas redes sociais. É preciso se posicionar e saber transmitir a essência da sua empresa.
Ao utilizar as estratégias certas, sua marca não precisa ficar limitada a postar apenas produtos. Afinal, o marketing digital oferece muito mais do que uma vitrine na internet.
Mas, para aproveitar todas as vantagens, você deve saber como fazer uma comunicação assertiva e coerente.
No post de hoje, vamos falar sobre o posicionamento nas redes sociais e compartilhar estratégias certeiras para você aplicar no seu negócio!
Antes de tratar do posicionamento de marca, vamos falar sobre o diferencial da sua empresa. O que a torna diferente das outras? Quais atributos constituem a alma da marca e são indestrutíveis?
Você deve fazer essas perguntas para descobrir os valores que estão por trás dos produtos, pois são eles que vão servir de guia para a comunicação nas redes sociais.
Afinal, o marketing digital deve ser consistente. Ainda que o formato dos conteúdos mude de um canal para outro, os valores transmitidos são os mesmos. É a partir deles que o consumidor consegue traçar um perfil para a sua marca.
Para se posicionar nas redes sociais, é necessário traduzir de forma racional a essência da empresa para chegar à proposta de valor: a razão pela qual uma pessoa deve comprar o seu produto e não o do concorrente.
Por ser adaptável ao contexto do mercado, a proposta de valor é dinâmica. E, portanto, o posicionamento no digital também. Isso significa que os esforços precisam ser o tempo todo atualizados para acompanhar as transformações do momento.
As marcas não devem se sentir obrigadas a estar em todas as redes sociais, a não ser que isso faça sentido para o negócio. Por isso, o primeiro passo do marketing digital é avaliar a compatibilidade do negócio com o público de cada rede social.
Além de vender seus produtos, lembre-se que você está usando as redes sociais para se relacionar com os consumidores. Portanto, pense nas necessidades deles para produzir conteúdos de valor, que tenham utilidade e os ajudem com alguma questão.
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Os elementos visuais são os que mais chamam atenção no marketing digital. Sendo assim, escolha com cuidado as imagens dos seus conteúdos. Elas precisam ter um aspecto profissional e instigar os usuários a comentar, clicar nos seus links, visitar a loja virtual, etc.
Um jeito eficiente de alimentar as redes da sua empresa é postando stories diariamente. Para se aproximar dos seus clientes, use os stories para mostrar os bastidores da marca, as etapas pelas quais o produto passa até chegar ao cliente, como é o processo de produção.
Interagir com os seus seguidores é mais uma das estratégias que ajudam a sua empresa a se posicionar nas redes sociais. Não deixe de responder os comentários e as mensagens enviadas no privado. Além de estreitar os laços com os consumidores, isso aumenta a confiança que eles têm na sua marca.
O Instagram Shopping é mais uma das funcionalidades oferecidas para as contas comerciais. Com esse recurso, você consegue integrar o perfil no Instagram com a sua loja virtual. Ao marcar os produtos nas fotos dos posts, os clientes podem clicar na imagem e comprá-los com praticidade.
Então, preparado para usar essas estratégias? Além de fortalecer a sua marca, você vai ver o quanto elas ajudam a alavancar os resultados de forma rápida.
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