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7 negócios que não podem deixar de ter presença digital

Redator MPE | 14 de agosto de 2018

Com a mudança profunda que ocorreu no ambiente virtual nos últimos anos, o perfil dos consumidores também se modificou. Se antes as pessoas recorriam aos familiares e amigos para conseguirem formar uma opinião sobre determinado produto ou serviço, hoje essa dúvida é solucionada apenas com um simples toque na tela do celular. E o que a presença digital tem a ver com tudo isso? Continue lendo para entender melhor.

 

Segundo uma pesquisa do Google – divulgada  pelo Portal Exame, mais de 50% de todas as buscas realizadas no mecanismo de busca são feitas pelo celular. Isso revela que os consumidores estão cada vez mais online. Logo, podemos concluir que é um grande erro para a sua empresa não fazer parte dessa nova realidade.

Para algumas empresas, estar na internet é mais que uma oportunidade de novos negócios: é a chance de tornar sua marca forte e conhecida dentro da sua área de atuação. Conheça agora sete negócios que não podem deixar de ter presença digital.

1.Direito

Tanto para os escritórios quanto para os advogados que atuam sozinhos, ter um site que possa ser um meio de relacionamento com seus clientes é imprescindível para um bom posicionamento no mercado.

Por meio de um site com design profissional e adaptável a qualquer dispositivo, o profissional de Direito pode não só atualizar seu público quanto às modificações na legislação, mas oferecer também informações sobre o escritório, como os profissionais atuam, endereço e horário de funcionamento, por exemplo.

2.Saúde

Quem atua na área da saúde – de médicos a academias de ginástica, passando por esteticistas e profissionais acupunturistas, por exemplo – tem na internet um grande nicho de consumidores. Assim, disponibilizar um site na internet aumenta muito a possibilidade de novas pessoas conhecerem seu trabalho e, com isso, se tornarem novos clientes.

3.Beleza

Para os profissionais que atuam na área de beleza, como salões, spas e, mesmo quem trabalha com produtos relacionados, como venda de maquiagem e afins, é imprescindível ter um site na internet. Além de ampliar a sua área de atuação e a possibilidade de atingir novos mercados, manter um site integrado a uma loja virtual (e-commerce) pode aumentar exponencialmente as suas vendas com a possibilidade de vender para todo o Brasil.

4.Alimentação

Na área de alimentação, investir em presença digital é essencial para a expansão dos negócios. Quantas vezes você já procurou informações e opiniões sobre determinado restaurante online? Seu negócio passa pela mesma situação! Os consumidores fazem pesquisas previamente, tanto sobre a comida como sobre o atendimento do local. Quem trabalha com venda de produtos também deve estar atento à essa nova necessidade.

5.Moda

Seja como revendedor ou mesmo como criador de moda, ter um site e uma loja virtual é um dos primeiros passos para sua empresa. A possibilidade de atingir diferentes mercados e consumidores interessados é enorme!

Sem contar com aquele nicho de mercado formado por consumidores que não gostam de experimentar as roupas, previamente, e já até se acostumaram com as compras online. Estar fora desse mercado pode representar perdas reais em vendas e na prospecção de novos consumidores para a sua marca.

6.Pets

Trabalha com qualquer ramo ligado aos animais de estimação e ainda não tem um site? Sua empresa está perdendo dinheiro agora mesmo! Prova disso são os dados divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). No estudo da entidade, o Brasil ocupa o terceiro lugar em faturamento, com uma fatia de 5,14% de um total de US$ 105,3 bilhões de faturamento em 2016. E de acordo com a Euromonitor International, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Diante desses números, podemos concluir que quem trabalha com roupinhas, alimentação ou cuidados diretos com os animaizinhos de estimação tem uma mina de ouro nas mãos. Assim, manter um site ajuda seu cliente a conhecer e ter confiança em seus produtos e serviços, já que os consumidores desse mercado são bastante exigentes quanto à eficiência e profissionalismo.

7.Presença digital para produtos e serviços em geral

Na verdade, qualquer negócio que queira crescer e se desenvolver nesse novo ambiente virtual deve manter um site responsivo e profissional a serviço de seus consumidores.

Independentemente do serviço que sua empresa ofereça ou do produto que ela vende, seus consumidores estão na internet e, em algum momento, vão buscar informações sobre sua empresa.

Esteja no lugar certo e momento correto! Conheça as soluções que a Algar Telecom tem para garantir a sua presença digital e fazer com que sua empresa atinja novos mercados e ainda melhores negócios. 

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