1. Home
  2. /
  3. MPE
  4. /
  5. Salvar os arquivos na nuvem: qual a importância para a sua empresa?


MPE Escrito por Algar Telecom | 24 de setembro de 2019

Salvar os arquivos na nuvem: qual a importância para a sua empresa?

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

A segurança da informação é um dos grandes desafios das empresas no mercado atual, onde os dados são extremamente importantes para as estratégias de negócio. Nesse sentido, salvar os arquivos na nuvem é uma estratégia que precisa ser adota pelas empresas que ainda não a praticam.

Ao realizar esse procedimento, as empresas experimentam uma série de benefícios, incluindo redução de custos e, obviamente, o aumento da proteção dos dados.

Continue a leitura para conhecer outros motivos pelos quais sua empresa precisa adotar uma estratégia de armazenamento de arquivos na nuvem.

Segurança

As ameaças cibernéticas aumentam a cada ano e estão cada vez mais sofisticadas. Nesse sentido, salvar os arquivos na nuvem é uma estratégia de proteção, especialmente para pequenas e médias empresas.

Isso porque os provedores de nuvem contam com sistemas de segurança completos e ferramentas robustas de proteção de dados. Assim, é possível desfrutar de todos esses recursos investindo apenas pequenas quantias mensais.

Sem perda de dados

O backup de dados é um dos aspectos mais valiosos do armazenamento de arquivos na nuvem. Você pode duplicar seus dados de forma rápida e fácil e garantir ainda mais proteção aos seus dados.

Dessa forma, se sua empresa for alvo de um ataque ransomware, por exemplo, você poderá recuperar todas as suas informações rapidamente, sem que isso impacte significativamente a sua operação.

A perda de dados pode ser muito prejudicial para uma empresa e até mesmo levá-la a encerrar suas atividades. Imagine perder a relação dos seus recebíveis ou mesmo dados confidenciais de clientes. Isso levaria, dentre outras coisas, à perda de dinheiro e de credibilidade de sua marca.

Leia também: A IMPORTÂNCIA DO ARMAZENAMENTO EM NUVEM PARA SUA EMPRESA

Flexibilidade

Os benefícios de mobilidade oferecidos pela nuvem são importantes para empresas de todos os tamanhos, mas especialmente para aquelas que contam com um número reduzido de colaboradores.

Ao salvar os arquivos na nuvem, você passa a contar com a possibilidade de trabalhar quando e onde quiser. Enquanto você está esperando por um voo no aeroporto ou fora das dependências da empresa, resolvendo um problema ou mesmo em casa, você ainda pode trabalhar.

Isso abre um leque de oportunidades para as empresas, que podem adotar estratégias mais flexíveis, como home office, visando aumentar a produtividade dos colaboradores.

Serviço escalável

Com o armazenamento em nuvem, você paga pelo que usa, conforme usa. Você não precisa antecipar a quantidade de armazenamento necessária para o ano e correr o risco de pagar por recursos não utilizados ou mesmo ficar sem espaço.

Você pode ajustar os recursos disponíveis por meio de provedores de armazenamento em nuvem e pagar com base em suas necessidades atuais, modificando à medida que eles mudam.

Economia de dinheiro ao salvar os arquivos na nuvem

O custo é uma das grandes razões pela qual muitas empresas aderem aos serviços de armazenamento de dados na nuvem. Gerenciar servidores internamente é caro, pois demanda investimento em hardware, pessoal, infraestrutura, manutenção etc.

Com uma solução em nuvem, sua empresa efetua pequenos pagamentos mensais e pode aproveitar de todos os benefícios mencionados anteriormente.

Agora, você já sabe um pouco mais sobre a importância de salvar arquivos na nuvem. O próximo passo é procurar as soluções ideais para o seu negócio.

Gostou do artigo de hoje sobre a importância de salvar os arquivos na nuvem? Então, não deixe de conhecer a solução Cloud Backup para saber como ter todas as informações da sua empresa na nuvem da Algar Telecom.

Cloud BackUp

Deixe seu comentário