Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify
Tempo de leitura: 4 min

Gestão Financeira: saiba tudo sobre o sistema de gestão on-line da Algar Telecom

Algar Telecom | 7 de março de 2019

MPE

Para manter a organização de processos e controlar as finanças, é importante contar com soluções inteligentes, como a Gestão Financeira. Afinal, a saúde de uma empresa passa por uma gerência de capital bem desenvolvida.

Quando há um bom controle sobre as finanças, há mais tranquilidade para pensar em investimentos e em novos projetos para o crescimento empresarial. Além disso, é imperativo organizar os controles internos para que eles forneçam dados relevantes, facilitando, assim, a tomada de decisões.

Para mostrar que pequenas empresas também podem controlar suas movimentações de forma eficiente e segura, neste artigo, apresentaremos a Gestão Financeira, a solução que não só otimiza processos como também proporciona um novo cenário para os negócios de pequeno porte. Continue lendo e confira!

O que é a Gestão Financeira?

Basicamente, a Gestão Financeira é uma ferramenta online que tem como objetivo facilitar o trabalho de pequenas e médias empresas, permitindo que os gestores tenham controle dos dados na palma das mãos.

A ideia é oferecer uma solução diferenciada, sem a necessidade de grandes investimentos ou de cansativos períodos de implantação.

Como funciona o software?

Sendo um software em nuvem, que permite o acompanhamento de resultados de forma simples, a Gestão Financeira funciona como um suporte avançado para os gerentes de setores. Ou seja, o sistema melhora o serviço em alguns pontos importantes, por exemplo, gestão de equipe, controle de estoque e serviços direcionados aos clientes.

As principais características da ferramenta são:

  • atualização diária;
  • usabilidade simples e intuitiva;
  • integração com outros softwares.

Além de gerar relatórios, controles fiscais com SPED e análises gráficas, a Gestão Financeira permite acompanhar de perto todos os dados de pontos centrais para qualquer negócio, tais como:

  • compras;
  • vendas;
  • prestação de serviços;
  • orçamentos;
  • estoque;
  • financeiro.

Quais as principais vantagens da implementação da ferramenta?

Agora que você já sabe o conceito e como funciona a Gestão Financeira, confira as principais vantagens da adoção da ferramenta.

Produtividade

Com a implementação do software, várias atividades são desenvolvidas de forma automatizada, melhorando, consequentemente, não só a execução como a qualidade dos processos.

Dessa forma, os colaboradores se tornam mais produtivos e ganham mais tempo para se concentrarem em outros projetos.

Responsividade

Quando um software é responsivo, significa que ele pode ser acessado com ótima qualidade em diferentes dispositivos.

Ou seja, ainda que o gestor esteja fora da empresa, ele consegue acessar todas as funcionalidades da ferramenta apenas pelo smartphone. E, como o software Gestão Financeira conta com o certificado de segurança no site, isso pode ser feito com toda tranquilidade.

Segurança

Além do citado certificado de segurança, o programa utiliza informações armazenadas nos principais servidores do mundo, evitando, assim, que o usuário trabalhe com fontes duvidosas.

Redução de custos

Como não demanda grandes mudanças na empresa, a implementação da ferramenta não se torna custosa. E, depois que os processos são automatizados, a taxa de erros e retrabalhos diminui, com isso, reduzindo o trabalho manual.

Além disso, como a interface é simples e intuitiva, os colaboradores tendem a utilizar o software sem grandes dificuldades, controlando as informações de maneira rápida, segura e com baixo custo.

Como a ferramenta otimiza a emissão de NF-e?

Outro grande benefício da adoção da Gestão Financeira é a otimização dos processos envolvendo as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e).

Por ser uma ferramenta online, o software permite que as notas fiscais eletrônicas sejam emitidas para a Secretária de Fazenda Estadual (SEFAZ) responsável. Outras vantagens são:

  • facilidade para realizar a assinatura com o Certificado Digital (A1 ou A3);
  • impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANF-e);
  • gerenciamento e cancelamento das Notas Fiscais.

Como você pode ver, sem dúvida, a Gestão Financeira é uma ferramenta necessária para toda empresa que deseja impulsionar o seu desempenho a partir de um trabalho seguro com seus dados.

Por isso, analise as informações apresentadas e passe a contar com soluções inteligentes que não só melhorem o serviço do seu negócio, mas que também representem uma verdadeira vantagem competitiva.

Quer contar com a melhor ferramenta do mercado na sua empresa? Entre em contato e saiba como.

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: